sábado, 20 de fevereiro de 2010

Torcedor indignado


Caros amigos há muito tempo queria escrever minha indignação com a condução do futebol brasileiro e com o péssimo tratamento que os torcedores tem nos estádios.

É o fim da picada essa história de futebol as 22h, se aqui em Maceió a gente já acha chato jogo as 20h30, por causa do nosso exemplar sistema de transportes (falando nisso prefeito, cadê a licitação para as linhas de onibus da periferia que vc prometeu desde seu primeiro mandato?) quem dirá quem mora numa metrópole como São Paulo, onda tem gente que pega até três conduções para chegar em casa depois de um dia de trabalho.
Sair de um jogo depois da meia-noite é complicado e tudo isso simplesmente para atender a grade da televisão.
Não podemos negar a importância financeira que a TV representa aos clubes e só por isso já se justifica tamanha dependência dos mesmos.

Mas não me convençe colocar o torcedor em segundo plano por causa de novelas e reality shows. O torcedor é a principal razão para a existência dos clubes, sem eles (ou melhor, sem nós!) a festa dos gramados não tería sentido algum. Me deixa muito angústiado assistir jogos de grandes clubes pela TV e ver um grande vazio nas arquibancadas.
Para se ter uma idéia nesta semana duas partidas chamaram a atenção, na quarta-feira Palmeiras x São Caetano levaram ao Palestra pouco mais de 3.000, na quinta-feira o Morumbi teve São Paulo x Barueri com a presença de 5.000 torcedores. A prova está aí, Morumbí praticamente vazio.


Para compratilhar dessa indignação é só escutar aos comentários dos torcedores a Rádio Jovem PAN no final dos jogos condenando essa atitude.
Cartolas estão cada vez menos preocupados com o torcedor.
Federações leiloam seus campeonatos na base do quem pagar mais leva, independente dos horários.
E a CBF?
Bem nem vale aprofundar muito o assunto sobre essa instituição,pois a mesma não tem um presidente e sim um déspota, que está no cargo há mais de 20 anos (isso mesmo a gestão RT começou em 1989) e não faz nada para intervir nisso. Ao contrário vive as turras com o Fisco, com dívidas astronômicas, ano passado foi autuada em R$ 14 milhões em dívidas (Por favor quem souber me diga o que eles fizeram com o dinheiro do contrato da Nike, singelos R$ 160 milhões).
Pra melhorar a situação no Rio de Janeiro o MP lançou uma liminar que proíbe jogos entre 1oh e 17h (isso é piada né, tão brincando comigo né seus danadinhos!). Estádios sem iluminação vão jogar que horas, 6h?
Já pensou se resolvem fazer isso aqui em Alagoas, estávamos ferrados, jogos a partir das 5h, com direito a café da manhã.

O que é mais construtivo para as nossas crianças, ver os "hérois" do BBB (Pedro Bial quem diría hein, vc que cobriu guerras, testemunhou a queda do muro de Berlim se prestando ao papel de apresentar um programa lixo desse) ver a uma novela onde a única coisa que presta são os depoimentos no final de cada capítulo (ao menos é que ouço dizer, já que não assisto) ou ver as pedaladas do Robinho e os gols do Império do amor?

E lembrem que sediaremos uma Copa daqui ha 4 anos. Até então profissionalismo zero.

Futebol no Brasil é profissional mas nao é tratado como tal, quem sabe numa gestão futura, acho que só Deus será testemunha disso.

Olinda é só Carnaval?


Pois bem companheiros que vão ler estas mal traçadas linhas (gancho na letra do tremendão Erasmo Carlos!) do blog, achei incrivel como a cidade de Olinda atrai tanta gente na época do Carnaval e diga-se de passagem, que festa do c!@#$% que eles fazem, mas me chamou a atenção outra coisa.
Depois do Carnaval o que será que aconteçe em Olinda?

Resolvi pesquisar sobre o município e vejam que paradoxo.

1-Olinda é administrada pelo Prefeito Renildo Calheiros, irmão do nosso Senador Renan Calheiros
(xiiiiii, já começou mal);
2-O município tem um alto índice de pobreza e ainda sofre com doenças pré-históricas, que há muitos anos já foram erradicadas, como tuberculose e filariose (alguém ainda lembra dessa doença?);
3-O Prefeito está criando um time de futebol profissional (como assim com quase 500 anos, eles não tinham time de futebol);
4-A prefeitura também está construindo um estádio com capacidade para 15 mil pessoas.

Agora ganha um doce quem responder quem vai custear o sonho irresponsável do prefeito eleito com discurso demagógico do "social"?

Detalhe, a maioria da população de Olinda é composta de classe média baixa e classe baixa e tem o carinhoso apelido de "semicidade dormitório".

Futebol é ótimo, mas quando não envolve política, quando seus interesses não sobrepostos perante outros mais inportantes.

Acabar ou minimizar a pobreza em Olinda era com que o prefeito deveria se preocupar.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Palmeiras demite Muricy Ramalho

Muricy foi demitido hoje do Palmeiras junto com o gerente de futebol Toninho Cecílio, sua passagem pelo palestra depois de grandes expectativas não foi boa, mas eu não o culpo pelo momento atual do Palmeiras, o time é até bom, mas o elenco não, são poucas peças de reposição com qualidade para substituir eventuais saídas dos titulares, o brasileiro do ano passado refletiu muito bem isso, Muricy é um bom treinador, um cara comprometido, o que me agrada, realmente não deu liga com o Palmeiras, mas sou a favor de continuidade no futebol, era a favor do Jorginho ser efetivado ano passado pois o time vinha muito bem, tudo bem que contrataram o melhor treinador do país no momento, mas aquele não era momento para mudanças, mais de seis meses depois o Palmeiras volta a estaca zero, vai recomeçar outro trabalho, tomara que acertem agora, essa diretoria atual é formada por homens de muita capacidade, mas que erraram bastante no último ano, assume o time Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro do Palmeiras, grande conhecedor de futebol, tem tudo para dar certo na profissão de treinador, lembrando que foi ele que montou o time do Corínthians que foi o melhor time do país no 1º semestre de 2009, o fato de ser novato na profissão não diz muito para mim, Guardiola e Dunga são dois bons exemplos disso.

É a lei do futebol brasileiro, ou ganha ou dança, o Muricy dançou pela segunda vez em menos de 1 ano.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Série craques da Copa 2010 - Drogba

Estamos há pouco mais de 4 meses do início da Copa do Mundo 2010. O continente africano é conhecido por ter uma rica fauna, mas as feras também vão aparecer nos gramados africanos para o deleite dos amantes do futebol.
Vamos começar hoje uma série de posts com os craques que estarão nos gramados africanos em Junho.
Começando pelo grupo do Brasil e por um dos adversários que vão complicar nossa vida já na fase de Grupos.

Drogba


Didier Yves Drogba Tébily
Atacante
11/03/78 (31 anos)
Abdijan, Costa do Marfin
1,89, destro
Clubes:
1996/97 Levallois (12gols)
1997/02 Le Mans (20 gols)
2002/03 Guingamp (24 gols)
2003/04 Olympique Marseille (32 gols)
2004- Chelsea (113 até 08/01/10)

Pela Seleção
Jogos 64
Gols 43


Lateral-direito no início da carreira este atacante impõe respeito aos adversários que o enfrentam.
Depois de se destacar por conseguir chegar a final da Copa da UEFA com o Olympique (perdendo a final para o Valencia) o então técnico do Chelsea, José Mourinho exigiu a contratação atacante marfinense, que logo mostrou a importancia da sua contratação, já que a equipe inglesa conquistou a Premier League depois de um jejum de 50 anos, além de chegar as semi-finais da Chapions League.
Peça fundamental para a Seleção marfinense foi o destaque ao conseguir classificar o país africando para as copas de 2006 e mais recentemente a de 2010.
Considerado um dos melhores atacantes em atividade do mundo, Drogba é figura certa na Copa da Africa, poderemos vê-lo em ação contra o Brasil dia 20/06.


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Tiago Fernandes - regatiano "simpatizante", a pura realidade de Alagoas

Pois é, esse alagoano que tanto nos deu alegria e orgulho dias atrás, se confirmou como mais um alienado entre tantos do nosso estado, se declarou em uma entrevista torcedor do Flamengo e simpatizante do CRB, confesso que se fosse o contrário até me conformaria, mas ser apenas simpatizante do time de sua cidade é demais pra mim, o pior é que isso é refletido na grande maioria dos alagoanos e nordestinos, por isso dou valor ao Guga, pois mesmo quando o Avaí estava na série C sempre se declarou torcedor do mesmo, é inegável que é bem melhor ele ser simpatizante do galo do que da mundiça, mas a "revolta" em si não é nem com o Tiago Fernandes, é com essa realidade que ele só fez confirmar, alagoano não dá valor para o que é nosso.

O esporte espetacular exibiu essa entrevista onde ele exalta o amor pelo Flamengo, se apenas fosse pelo CRB será que essa entrevista iria para o ar?

DUVIDO!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Série patrocinadores dos grandes clubes europeus 5

Dois grandes clubes terão novos patrocinadores na nova temporada a partir de Julho. Um da Itália e outro da Inglaterra, mas antes vamos falar um pouco sobre os atuais patrocinadores desses clubes. São eles, Milan e Liverpool (o time com que mais me identifico na Inglaterra).

Sobre o Liverpool:


Carlsberg é uma marca de cerveja dinamarquesa igualmente produzida, sob licença em vários países do mundo, entre os quais, o Brasil e Portugal e Patrocina o Liverpool e a Liga da Europa. A empresa é proprietária da marca de cerveja Skol, a mais vendida no Brasil (licenciada para a AmBev, que fabrica a cerveja). A cervejaria estava patrocinando o clube inglês desde 1991 e na úlima temporada pagou cerca de 7 milhões de Libras.


A partir de Julho de 2010 o Liverpool terá outra marca em sua camisa. O Liverpool anunciou nesta segunda-feira o que chamou "de maior acordo de patrocínio de sua história" em seu site oficial. O clube fechou um contrato milionário com o banco Standard Chartered, com o qual o clube pretende acelerar a construção de seu novo estádio, de acordo com o diretor principal do clube inglês, Christian Purslow.
Segundo Purslow, o Standard Chartered vai pagar 80 milhões de libras (cerca de US$ 134 milhões) para exibir o seu nome nas camisas do Liverpool por quatro anos a partir de julho de 2010. O banco inglês substituirá a marca dinamarquesa de cerveja Carlsberg, que patrocina o time desde 1991, mas que vinha pagando "apenas" cerca de 7 milhões de libras por ano nas últimas temporadas.

"Esse (novo acordo de patrocínio) é um imenso passo financeiro para o clube e vai nos auxiliar na criação das condições para que possamos recomeçar o projeto do novo estádio", afirmou Purslow.

O novo palco do Liverpool estava programado para ser inaugurado no próximo ano, mas os trabalhos para a construção pararam no último mês de agosto por causa da falta de crédito disponível no mercado devido aos efeitos causados pela crise mundial.

O Standard Chartered Bank ("SCB") constituído na Inglaterra e no País de Gales, com responsabilidade limitada pela Carta Real de 1853, sob referência ZC18, e o Escritório Principal da Sociedade est?situado na Inglaterra em 1 Aldermanbury Square, Londres, EC2V 7SB.


Sobre o Milan:

O grupo bwin (WBAG: BWIN), anteriormente Betandwin.com (até 2006), é uma empresa austríaca de jogo online com mais de 13 milhões de clientes registrados. Atualmente é presidido pelo brasileiro Ernesto Grazzi. O grupo opera sob licenças regionais internacionais em países como Gbraltar, a reserva de índios americanos de Kahnawako (Canadá), Belize e Alemanha, Itália, México, Austria e REino Unido. O grupo oferece apostas desportivas poker, e jogos de casino, com a maioria dos lucros a vir do poker e de apostas desportivas. Os centros da empresa são localizados em Viena, Estocolmo e Gibraltar.

Na próxima temporada o clube italiano já terá um novo e mais poderoso patrocinador, será a vez do clube milanês se aproveitar dos petrodólares árabes.


O Milan assinou um contrato de patrocínio de 60 milhões de euros com a Fly Emirates, empresa comandada pelo xeque Ahmed bin Sae-ed Al Maktoum, aumentando a especulação de que os árabes um dia comprarão o clube em breve. As informações são do jornal "Corriere dello Sport".

De acordo com o diário, Al Maktoum pagará 15 milhões de euros (R$ 38,6 milhões) por ano até 2014, para transformar a Fly Emirates na principal patrocinadora do Milan neste período.

Maktoum usaria o acordo como o primeiro passo para cativar Silvio Berlusconi, atual dono do Milan. Futuramente, o árabe usaria a boa relação para convencer o italiano a negociar pelo menos 40% das ações do clube. No meio do ano passado, antes da temporada, a imprensa italiana especulou sobre tal possibilidade, mas Berlusconi negou.

A diretoria do Milan pretende utilizar boa parte da verba do acordo para investir em reforços para o elenco. Os primeiros 15 milhões de euros, relativos ao primeiro ano do acordo, seriam oferecidos ao Wolfsburg na intenção de comprar o atacante Dzeko, antigo sonho rubro-negro.
saiba mais

Site Oficial do CRB

Finalmente o CRB está com um site de qualidade, digno se sua história e principalmente de sua torcida, com seções interessantes como a GALOTV(onde prometem que em breve transmitirá os jogos do galo ao vivo), O MEMORIALCRB, LOJA VIRTUAL GALO MALUCO(onde a torcida pode comprar os produtos do galo sem sair de casa) além do programa de sócio-torcedor(CRB FAÇO TUDO POR VOCÊ).

Me atrevo a dizer que o site atual não deve em nada ao dos grandes clubes do país, vamos prestigiar o que é nosso!

CRB - AMOR PRA VIDA INTEIRA!

www.crbalagoas.com.br

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Série patrocinadores dos grandes clubes europeus 4

Desembarcamos agora na Cidade do México, alguém sabe o que significa aquele patrocinador nas camisas do América e do Chivas?

O Grupo Bimbo foi fundado no México em 1945, o grupo atualmente é uma das mais importantes empresas de panificação do mundo pelo posicionamento da marca, por volume de produção e por vendas, além de ser líder no mercado no México e na América Latina. A empresa tem produtos em 17 países da América, Europa e Ásia, e conta com mais de 5.000 produtos.
O Grupo Bimbo patrocina times como o Club de Fútbol América e o Chivas Guadalajara.
Também é dona de marcas como PlusVita, Bisnaguito e Ana Maria.

O valor de patrocínio de cada clube gira em torno de MXN 30,00. (Algo em torno de R$ 30 mulhões para cada clube).






quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Série patrocinadores dos grandes clubes europeus 3

Depois de Inglaterra e Espanha vamos a nossa terra irmã Portugal conhecer um pouco mais do patrocinador dos dois maiores clubes de Lisboa.
Telecomunicações Móveis Nacionais, SA mais conhecida por TMN é um operador português de comunicações móveis, fundada a 22 de Março de 1991 (numa parceria entre os CTT, a TLP e a CPRM), do grupo Portugal Telecom que também já estampou sua logomarca nas camisolas (como se diz em Portugal) do Porto, Benfica e Sporting.

Empresa pioneira no mercado português, primeiro com uma rede analógica e mais tarde com uma rede digital GSM, lançou em 21 de Abril de 2004 a terceira geração de telemóveis de tecnologia UMTS. Também detém uma licença para a prestação do serviço fixo de telefone por acesso indirecto (que utiliza as redes da PT Comunicações e o prefixo 1096), que é actualmente comercializado como Fix Empresas.

Inovação e orientação para o cliente são as principais linhas de actuação da TMN. Inovação tecnológica, inovação na oferta de produtos e serviços e uma atitude de orientação para o cliente concretizada pela diversificação contínua de soluções à medida das necessidades de todos e de cada um, para todos os tipos de utilização do telemóvel, pessoais ou profissionais.

A premiar esta atitude está o número crescente de clientes. Desde 1997 que a TMN é líder de mercado, uma situação consecutivamente preservada e reforçada. Com 18 anos de actividade, a TMN tem hoje mais de 7 milhões de clientes, fazendo da TMN a maior empresa de comunicações móveis de Portugal.

Devido ao aumento gradual dos clientes, a TMN dispõe de várias numerações com os prefixos 96, 925, 926 e 927.

A TMN foi a primeira operadora do mundo a introduzir o conceito de cartões pré-pagos, ou seja, pagar as comunicações antes de estas serem feitas. A despesa vai sendo liquidada à medida das comunicações que se realizam (Voz, SMS, MMS, UMTS, etc.) tornando mais simples e coeso o processo de pagamento sem ter de recorrer a facuras - embora a TMN também disponibilize este método de pagamento (pós-pago).

A TMN foi das primeiras operadoras móveis a disponibilizar serviços 3G aos seus clientes, dando a possibilidade de os utilizadores efectuarem videochamadas entre si e de beneficiarem de acesso à Internet a velocidades muito superiores nos seus telemóveis.

Actualmente, a TMN é pioneira ao lançar o primeiro telemóvel de 3,5G em Portugal e em todo o mundo, o Samsung Z 560, o que oferece aos seus clientes ainda maiores velocidades de acesso à Internet, dando a possibilidade de se aceder a mais e melhores serviços, entre eles a tão esperada Mobile TV (ou meo mobile, como é nomeada pela empresa), com a transmissão de mais de 30 canais em directo. O Algarve é das primeiras regiões portuguesas a dispor de rede 3,5G, rede essa que vai ser instalada gradualmente por todo o país.

Com o crescer da concorrência e modernização dos produtos, a TMN tem vindo a mudar o seu slogan (de "Mais perto do que é importante" a "Até já!") e o seu logótipo.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Série patrocinadores dos grandes clubes europeus 2

Saindo da Inglaterra, vamos até a Espanha para conhecer um pouco mais sobre o patrocinador o Sevilla, clube do atacante brasileiro Luis Fabiano.
Antes do início da nova temporada do futebol espanhol o clube da La Liga espanhola Sevilha FC acordou um novo patrocínio para as suas camisolas por período de dois anos com a empresa líder de jogos on-line Asiáticos 12Bet.com, substituindo a 888, que era o principal patrocinador do clube desde 2006.

Segundo o acordo, cuja duração terá um mínimo de 2 anos e segundo consta vale o dobro do negócio anterior com a 888, a 12Bet será o maior patrocinador presente nas camisolas do Sevilha FC em todos os jogos da La Liga, bem como da Taça do Rei e nos jogos amigáveis.

A 12Bet terá também uma grande presença publicitária no estádio do clube, bem como o controlo da imagem e da marca do clube em locais estratégicos na Ásia e noutros mercados internacionais.

A 12Bet.com é operada pela Pacific Sea Invests SA, um operador de jogo baseado na Ásia e licenciado e regulado pelo First Cagayan Leisure and Resort Corporation for the Cagayan Economic Zone Authority do governo das Filipinas.

Andrea Hector, director da 12BET, disse: “O Sevilha fez uma excelente temporada no ano passado ao qualificar-se directamente para a fase de grupo da Liga dos Campeões.

Vemos isto como uma excelente oportunidade para impulsionar o desenvolvimento internacional de ambas as marcas.”