Este blog não tem fins lucrativos. É apenas um espaço para discussão, consulta, troca de informações, resultados, opiniões, indicações de leituras, vídeos, curiosidades sobre o futebol (nacional e internacional), relacionado aos mais diversos clubes (independente da atual divisão), seleções e outros esportes. E viva o futebol!
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Apesar da crise!
O São Paulo e a crise.

Há tempos não vejo o meu time mergulhado numa "crise", e olhe que sou são paulino de longa data. Creio que desde 2001 não tinhamos um ambiente tão ruim no clube, quando Nelsinho Baptista foi eliminado da Copa dos Campeões resultando na famosa crise dos laranjas podres e que tiveram muitos culpados e nenhuma situação resolvida. Em 2002 após a eliminação para o Santos no campeonato brasileiro o clube também teve um momento ruim e se estendeu até o fim do ano seguinte quando conquistamos a vaga para a Libertadores de 2004.
E agora em 2010 depois de 5 anos sempre brigando pelos principais títulos que o clube disputa, após ser eliminado pelo Internacional na semifinal da competição continental, a situação não é das mais animadoras.
Um técnico interino, que podería salvar a situação e está mais perdido que cego em tiroteio, um bando jogadores contratados que não deram certo, todos com condições de ser titular em qualquer clube, uns inclusive foram despachados antes mesmo do contrato encerrar, outros que ficaram acham que tiveram seu ciclo encerrado e querem de todo jeito respirar novos ares e uma diretoria que se acha acima do bem e do mal que não encontra solução para resolver o momento ruim que o clube vive.
Tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e Mundial nesse século, vivemos dias de clube normal do futebol brasileiro. Com a derrota para o Corinthians tivemos a certeza que apenas a diretoria pareçe não ver. Não temos os jogadores que pensávamos ter e pra piorar a torcida volta a bater a porta do clube para fazer protestos e vem a mente a crise que acabou por tirar do clube jogadores como Kaká e Luis Fabiano.
Estamos próximo da zona de rebaixamento e o discurso é o mesmo que era dito pela diretoria de outros clubes grandes que afundaram ha pouco tempo: "O clube é grande e tem condições de sair dessa situação", "temos jogadores de qualidade e a possibilidade de rebaixamento não passa pela nossa cabeça", tudo isso foi dito pelas diretoria de Palmeiras, Gremio e Corinthians quando todos estavam quase na zona da degola. O tempo foi passando, as rodadas acontecendo e o pior aconteceu, todos foram rebaixados.
Espero que os jogadores e a diretoria abram os olhos a tempo para que o pior não aconteça. Esse ano o São Paulo disputou apenas tres campeonatos (Paulista, Libertadores e Brasileiro) não se deu bem no primeiro priorizando o segundo e se deu mal. Priorizou o segundo deixando para se preocupar com terceiro depois e se deu mal de novo. Agora só resta o terceiro que não tem nem como ser priorizado, pois na minha modesta opnião não conseguirá vaga nem na Libertadores e se brincar a coisa pode piorar.
Então olhos abertos para que não aconteça conosco o que aconteceu com nossos rivais.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Parabéns Inter!

Eu estava com o texto pronto referente a derrota do Internacional para o Chivas Guadalaja ontem assim que acabou o primeiro tempo.
Sería uma réplica do mesmo texto usado ano passado quando o Cruzeiro perdeu o título da Libertadores justamente quando eliminou o São Paulo na semifinal. Como noa anos anteriores as equipes que tinham eliminado o tricolor não haviam sido campeãs.
Mas quem disse que tabu não foi feito para ser quebrado?
Tudo isso vale como coincidência e estatítica e só.
O Internacional conquista seu segundo título da Libertadores em quatro anos, muitos podem dizer que foi fáccil paa o Inter pois estava enfrentando uma equipe mexicana. Muito pelo contrário o Chivas foi um adversário a altura e teve uma relativa vantagem pois entrou já nas Oitavas de final (no ano passado as equipes mexicanas foram eliminadas da competição por contada gripe suina) fez apenas 8 jogos e sempre vencendo fora de casa o jogo decisivo.
Mas o Internacional fez muito mas que isso, nos últimos sempre chegou entre os primeiros no campeonato brasileiro, em competições internacionais tem se saído muito bem. Os investimentos feitos pela diretoria rendem frutos, tudo isso graças a um planejamento minuncioso e uma torcida apaixonada e "sócia" do clube.
Parabéns ao Internacional, que fez por merecer mais esse título na sua gloriosa galeria.
Sería uma réplica do mesmo texto usado ano passado quando o Cruzeiro perdeu o título da Libertadores justamente quando eliminou o São Paulo na semifinal. Como noa anos anteriores as equipes que tinham eliminado o tricolor não haviam sido campeãs.
Mas quem disse que tabu não foi feito para ser quebrado?
Tudo isso vale como coincidência e estatítica e só.
O Internacional conquista seu segundo título da Libertadores em quatro anos, muitos podem dizer que foi fáccil paa o Inter pois estava enfrentando uma equipe mexicana. Muito pelo contrário o Chivas foi um adversário a altura e teve uma relativa vantagem pois entrou já nas Oitavas de final (no ano passado as equipes mexicanas foram eliminadas da competição por contada gripe suina) fez apenas 8 jogos e sempre vencendo fora de casa o jogo decisivo.
Mas o Internacional fez muito mas que isso, nos últimos sempre chegou entre os primeiros no campeonato brasileiro, em competições internacionais tem se saído muito bem. Os investimentos feitos pela diretoria rendem frutos, tudo isso graças a um planejamento minuncioso e uma torcida apaixonada e "sócia" do clube.
Parabéns ao Internacional, que fez por merecer mais esse título na sua gloriosa galeria.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
A primeira impressão é que fica?
Bom se realmente esse jargão vale para o futebol não sabemos, mas bem que podería valer, principalmente depois ds estréia da seleção brasileira pós-copa do mundo.
A "nova seleção" empolgou á todos inclusive a mim. Não podemos esquecer que em 2006 Dunda estreou depois da copa da Alemanha contra a Argentina em Londres, foi um baile, vencemos por 3x1 com um golaço do Kaká e o final dessa história sabemos muito bem.
Devemos ter cautela pois muitos jogadores que fizeram uma boa copa do mundo não foram chamados e com certeza serão utilizados em futuras convocações.
As grandes apostas foram bem, o trio do Santos deu um show a parte, com um gol de Neymar e duas bolas na trave de Robinho e PH Ganso. Mesmo com pouco tempo para treinamento a seleção jogou muito bom, contra outra seleção que fez uma boa copa do mundo.
Vamos esperar e ver se realmente esses jogadores vão se firmar na seleção.
Talento eles tem, mas terão de suar muito a camisa para entrar em condições de disputar vaga com jogadores como, Julio Cesar, Lucio, Juan, Gilberto Silva, Kaká, Elano, Maicon, Luis Fabiano e Felipe Melo (ops, desculpa a gafe!)
A "nova seleção" empolgou á todos inclusive a mim. Não podemos esquecer que em 2006 Dunda estreou depois da copa da Alemanha contra a Argentina em Londres, foi um baile, vencemos por 3x1 com um golaço do Kaká e o final dessa história sabemos muito bem.
Devemos ter cautela pois muitos jogadores que fizeram uma boa copa do mundo não foram chamados e com certeza serão utilizados em futuras convocações.
As grandes apostas foram bem, o trio do Santos deu um show a parte, com um gol de Neymar e duas bolas na trave de Robinho e PH Ganso. Mesmo com pouco tempo para treinamento a seleção jogou muito bom, contra outra seleção que fez uma boa copa do mundo.
Vamos esperar e ver se realmente esses jogadores vão se firmar na seleção.
Talento eles tem, mas terão de suar muito a camisa para entrar em condições de disputar vaga com jogadores como, Julio Cesar, Lucio, Juan, Gilberto Silva, Kaká, Elano, Maicon, Luis Fabiano e Felipe Melo (ops, desculpa a gafe!)
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Brasileirão é o 2º do mundo
A Federação Internacional de Estatística e História do Futebol (IFFHS) publicou, nesta quinta-feira, o primeiro ranking de campeonatos nacionais de 2010, que só terá sua edição definitiva no final do ano. Neste ranking, o Campeonato Brasileiro apareceu na segunda posição, atrás apenas do Campeonato Espanhol.
A classificação é feita através de diversos fatores, os quais dão pontos aos torneios nacionais. A Espanha, que lidera a tabela, está com 580 pontos, enquanto o Brasil aparece muito próximo, com 577.
As equipes da América do Sul, assim como as da Ásia, tem partidas com mais valor no primeiro semestre e, por isto, sempre aparecem melhor colocadas nos rankings disponibilizados no meio do ano. A Argentina está, atualmente, na terceira colocação.
Na última temporada, o Campeonato Brasileiro terminou na quinta colocação, atrás do Campeonato Inglês, do Espanhol, do Alemão e do Argentino, respectivamente.
Confira a lista dos melhores campeonatos nacionais do mundo:
1 – Campeonato Espanhol – 580,0 pontosA classificação é feita através de diversos fatores, os quais dão pontos aos torneios nacionais. A Espanha, que lidera a tabela, está com 580 pontos, enquanto o Brasil aparece muito próximo, com 577.
As equipes da América do Sul, assim como as da Ásia, tem partidas com mais valor no primeiro semestre e, por isto, sempre aparecem melhor colocadas nos rankings disponibilizados no meio do ano. A Argentina está, atualmente, na terceira colocação.
Na última temporada, o Campeonato Brasileiro terminou na quinta colocação, atrás do Campeonato Inglês, do Espanhol, do Alemão e do Argentino, respectivamente.
Confira a lista dos melhores campeonatos nacionais do mundo:
2 – CAMPEONATO BRASILEIRO – 577,0 pontos
3 – Campeonato Argentino – 536,0 pontos
4 – Campeonato Italiano – 508,0 pontos
5 – Campeonato Inglês – 486,0 pontos
6 – Campeonato Alemão – 457,0 pontos
7 – Campeonato Francês – 413,0 pontos
8 – Campeonato Peruano – 407,0 pontos
9 – Campeonato Chileno – 362,5 pontos
10 – Campeonato Paraguaio – 357,5 pontos
11 – Campeonato Equatoriano – 342,5 pontos
12 – Campeonato Egípcio – 334,0 pontos
13 – Campeonato Mexicano – 330,0 pontos
14 – Campeonato Uruguaio – 329,0 pontos
15 – Campeonato Português – 324,0 pontos
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Adeus e tomara, até breve!
Um dos melhores jogadores do meu São Paulo está indo embora. O camisa 10 Hernanes está se transferindo para a Lazio, o clube italiano desenbolsou cerca de U$ 13,5 pelo jogador.
A Lazio há tempos não figura entre os grandes clubes da Itália, na última temporada brigou todo campeonato contra o rebaixamento.
O negócio será bom para o clube pois vai ficar com R$ 25 milhões, mas para o jogado nem tanto pois pode perder visibilidade, justamente agora que a seleção brasileira está em processo de renovação e ele já foi inclusive lembrado pelo técnico Mano Menezes.
Sorte ao Hernanes e que quando ele voltar possa vestir a camisa do tricolor.

O negócio será bom para o clube pois vai ficar com R$ 25 milhões, mas para o jogado nem tanto pois pode perder visibilidade, justamente agora que a seleção brasileira está em processo de renovação e ele já foi inclusive lembrado pelo técnico Mano Menezes.
Sorte ao Hernanes e que quando ele voltar possa vestir a camisa do tricolor.

Roupa Nova - Parte 2
Assinar:
Postagens (Atom)








