sábado, 21 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro 1ª Rodada - Palpites


Flamengo 2 x 0 Avaí - O time catarinense por enquanto vai priorizar a Copa do Brasil e o rubro-negro não vai perder a oportunidade;

Flamengo 4 x 0 Avaí

Ceará 1 x 1 Vasco - Uma virtual final da Copa do Brasil, enquanto isso ambos devem entrar com times reserva;

Ceará 1 x 3 Vasco

Atético-MG 2 x 1 Atlético-PR - No confronto dos atléticos vai dar Galo;

Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR

Santos 0 x 1 Internacional - O peixe pensa na Libertadores e o colorado no brasileirão;

Santos 1 x 1 Internacional

Palmeiras 1 x 0 Botafogo - Tem todos os ingredientes para ser um jogo horrível, mas vai dar verdão;

Palmeiras 1 x 0 Botafogo

Grêmio 2 x 1 Corinthians - Chorando a saída do dentinho, o tricolor gaúcho vai entrar de chapa;

Grêmio 1 x 2 Corinthians

Coritiba 1 x 0 Atlético-GO - Mesmo pensando na Copa do Brasil o coxa não vai fazer feio em casa e vai apagar o fogo do dragão;

Coritiba 0 x 1 Atlético-GO

Figueirense 1 x 2 Cruzeiro - De cuca fresca vai dar raposa em Florianópolis;

Figueirense 1 x 0 Cruzeiro

Fluminense 1 x 0 São Paulo - Esse é outro jogo que tem tudo pra ser horrível e a novela vai continuar, o Rivaldo insistindo em querer jogar e o Carpegiani insistindo em não colocá-lo. O trilocor carioca vai se aproveitar disso;

Fluminense 0 x 2 São Paulo

América 2 x 0 Bahia - O duelo dos recém promovidos, vai dar coelho, ainda mais quando o Bahia tem o trio Souza, Jobson e Carlos Alberto, pior impossível.

América 2 x 1 Bahia

Veremos se estou bem de palpites.

Xiii, 4 acertos!

E vai rolar a festa!


Enfim vai começar o Campeonato Brasileiro de futebol, apontado no ano passado como o 4º melhor campeonato de futebol do mundo, ficando atrás dos três principais da Europa (Inglês, Espanhol e Italiano respectivamente) e a frente de outros badalados no velho mundo.

Depois do "desperdício" dos campeonatos estaduais, que atualmente só servem para movimentar o caixa das federações, o futebol vai começar de verdade.

Recheado de craques (como sempre!) e com boas novidades. O campeonato desse ano tem tudo para ser um divisor de águas no futebol brasileiro, pois pode fazer com que outros jogadores voltem ao seu país de origem ou até mesmo aqueles que tem vontade de jogar no país pentacampeão do mundo, pensem de forma positiva a vir disputar o brasileirão.

Como sempre é impossivel dizer que, "esse é o campeão". Diferente dos campeonatos europeus sempre monopolizados por duas ou três equipes enquanto as demais disputam vagas da Champions League, o Campeonato Brasileiro sempre chega com no mínimo 12 favoritos.
Os 4 de São Paulo (Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras), 4 do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo), 2 do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio) e 2 de Minas Gerais (Cruzeiro e Atlético-MG), somado a isso o trio de ferro mineiro estará completo novamente com a volta do América-MG, os dois maiores rivais do Paraná, Atlético-PR e Coritiba também completam a rivalidade, outra grande novidade são as voltas de Bahia e Figueirense. Esse ano todos os grandes estão na elite do futebol que o tornará mais equilibrado.
De tudo que aconteceu no primeiro semestre, podemos citar alguns clubes que saem na frente como principais favoritos. O Santos, apontados por muitos como o melhor time do Brasil na atualidade. Há apenas uma semana comemorava o bi-campeonato paulista e ainda está fase decisiva da Libertadores, o começo do brasileiro não será prioridade para o time e isso pode prejudicar no futuro. O Cruzeiro campeão mineiro é outro que mereçe atenção, já que não está mais na Libertadores com certeza priorizará o campeonato nacional desde o começo. Flamengo campeão carioca invicto e Coritiba, maior sensação desse início de ano também mereçem atenção. Os demais apesar de tudo são grandes incognitas:
São Paulo: vive grande turbulência desde as eliminações do paulista e Copa do Brasil, pela primeira vez desde 2007 não entra como principal favorito;
Palmeiras: depois da goleada sofrida na Copa do Brasil e pelas sempre polêmicas declarações do goleiro Marcos a equipe entra com grande desconfiança;
Corinthians: vice campeão brasileiro vem contratando jogadores para voltar a ganhar um campeonato brasileiro;
Vasco: assim como o Santos, vai priorizar outra competição, a Copa do Brasil;
Fluminense: eliminado da Libertadores, tem a volta do técnico Abel Braga como grande novidade;
Botafogo: uma incógnita. Eliminado cedo no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, pouco mostrou esse ano;
Internacional: a ressacada da saída na Libertadores foi parcialmente curada coma conquista do gauchão na casa do maior rival;
Grêmio: já colocou o Camponato Brasileiro como prioridade;
Atlético-MG: mesmo perdendo o título do estadual segue cotado a fazer bonito nesse campeonato;
Atlético-PR: eliminado na Copa do Brasil poderá fazer bonito no brasileiro;
Coritiba: sensação da temporada chegou a vencer 24 jogos seguidos até perder o jogo de volta pela Copa do Brasil para o Palmeiras a quem havia goleado na semna anterior por 6 x 0, está nas semifinais da competição e esse começo de brasileiro não será sua prioridade;
Avaí: outro semifinalista da Copa do Brasil, disputa uma vaga na final contra o Vasco, vai começar o brasileiro com a atenção na outra competição;
Ceará: também semifinalista da Copa do Brasil, após eliminar o Flamengo, disputa a vaga na final contra o Coritiba;
Atlético-GO: bi-campeão estadual, vem dando as cartas no Estado de Goiás desde o ano passado, vai lutar para permanecer na elite;
Bahia e Figueirense: não chegaram sequer a final dos campeonatos estaduais e voltam da segundona, vão lutar para permanecer na elite.

Agora é esperar a bola rolar nas próximas 38 rodadas de 21/05 a 04/12 e ver quem será o grande campeão brasileiro.

Meu palpite?
Um dos 20 clubes citados acima!

domingo, 1 de maio de 2011

Palmeiras 1x1 Corínthians (5x6) - SEMIFINAL 2

Em um jogo muito quente, com adrenalina a mil - o que é normal em clássico - Palmeiras e Corínthians empataram em 1x1 e nos pênaltis o Corínthians foi mais feliz e está na final do paulistão 2011.
O Palmeiras foi melhor desde o início, mas a sina de infelicidades em momentos decisivos continua, primeiro o Valdívia que era o melhor em campo até então sente a coxa e sai, logo depois em uma jogada discutível o Danilo foi expulso, procuro sempre ser justo, espero que esteja sendo novamente, sou suspeito mas achei injusta a expulsão, o Liédson veio por cima e o Danilo entrou forte sim, mas não para expulsão, para mim seria amarelo para os dois, mas só teve um cartão e foi vermelho para o palmeirense com 23 minutos de jogo, antes do primeiro tempo terminar, o Cicinho que vem sendo um dos destaques do time sai contudido também.
O Palmeiras jogou 70 minutos com um a menos e mesmo assim foi superior, em razão disso e com merecimento mesmo após a derrota nos pênaltis saiu aplaudido de campo, e como não podia ser diferente, com o Felipão detonando a arbitragem, realmente foi bastante estranho, pois antes mesmo do suposto sorteio já tinham divulgado quem seria o árbitro do jogo, o Felipão queria o jogo no morumbi e não conseguiu, vai entender.
Acho o time do Corínthians bastante limitado, para mim, só o cansaço por está jogando a libertadores pode tirar o título do Santos, que tecnicamente é o melhor do país na minha opinião.
Como Palmeirense e pela atuação do time estou bastante triste, mas ao mesmo tempo orgulhoso, jogaram muito, é o futebol, parabéns aos corinthianos!
Tem dia que tudo dá certo para um e errado para outro, hoje deu tudo certo para o Corínthians que está na final sem ter jogado nada, futebol é emocionante por isso, pois justiça não é sinônimo de vitória.

Semi-final do Paulistão 2011 - Parte 1


Ontem saiu o primeiro finalista do Campeonato Paulista 2011.

No pimeiro dos dois clássicos, que definem os finalistas, deu Santos. O adversário do time da baixada sai hoje no confronto entre Palmeiras x Corinthians.

No jogo de ontem, com um primeiro de supremacia do tricolor, as chances que foram criadas não foram bem aproveitadas e isso custou caro na segunda etapa.

Com a mudança correta feita pelo técnico santista e a errada feita pelo técnico são paulino definiram a história do jogo.
Carpegiani sacou o volante Casemiro, responsável por cuidar de PHGanso e colocou Fernandão que há tempos não jogava, resultado, PH Ganso ficou livre da marcação individual e foi dele o passe para o primeiro gol de Elano, agora artilheiro junto com Liédson ambos com 11 gols.
Mesmo com a entrada de Rivaldo no lugar de Marlos, que não mudou muita coisa, o Santos seguiu melhor e o segundo gol saiu da dupla mais badalada do futebol brasileiro.
Após jogada individual de Neymar que quase marcou após passar pela defesa do tricolor esperou PHGanso chegar e mandar pro fundo das redes.

Pelo terceiro ano consecutivo o São Paulo chega as semi finais do campeonato paulista e como no ano passado é eliminado pelo Santos. Fica agora na obrigação de ganhar a Copa do Brasil para salvar o semestre.

O Santos continua na briga pelo bicampeonato paulista e na Terça-feira joga pela Taça Libertadores no México contra o América.

Meu palpite para o jogo de hoje é que Palmeiras e que caso aconteça também é meu candidato a ganhar o Paulistão 2011.

sábado, 9 de abril de 2011

A volta!

Não, nós não esqueçemos do blog.
A correria está grande, mas prometo que as postagens voltarão ao normal em breve.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Xiiiiiiiiii



É meus amigos, a esperança é a última morre, mas morre!
E ao que pareçe esse ano não vai ter jeito.

Palhaçada, simplesmente uma palhaçada.


Alguém sabe qual novela da passou mais tempo no ar?
Eu sei, foi a novela Redenção da extinta TV Excelsior, que passou dois anos no ar teve quase 600 capítulos, mas uma novela está prestes a quebrar esse recorde.
A novela envolvendo a famigerada taça das bolinhas (que diga-se de passage é bem feia) ganhou mais um capítulo essa semana.
A CBF em mais uma patacoada resolver reconhecer o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, junto com Sport Recife o que trouxe novamente a discussão de quem é o verdadeiro "dono" dessa taça.
A princípio a taça era de quem ganhasse 5 títulos brasileiros alternados ou 3 títulos consecutivos.
O Flamengo ganhou 5 alternados e o São Paulo ganhou 3 consecutivos (6 títulos brasileiros no total) e ambos pleiteam a "posse" da taça.
E a Caixa Economica entregou ela ao São Paulo por ter ganho seus títulos dentro de campo, sem nenhum imbróglio jurídico.
Eis que a CBF, que de todos os circos é o maior que existe, resolveu jogar merda no ventilador ao fazer esse reconhecimento.
Sou torcedor do São Paulo e tenho uma grande simpatia pelo Flamengo, mas eu como presidente são paulino, devolveria essa taça ao Flamengo, afinal de contas os 6 títulos conquistados pelo tricolor foram dentro de campo, sem nenhum tapetão ou mudança de regulamento.
Com muita dor no coração digo: que o Flamengo fique contando os vil metais dessa taça do longícuo ano de 1987 de um título que eu não vi, mas vi sim meu São Paulo ganhar três brasileiros de forma consecutiva e DENTRO DE CAMPO.

E como diz o Juca Kfouri, "vamos tomar chá de cadeira esperando a queda do Ricardo Teixeira".

E tenho dito!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A volta dos que foram!

Nos últimos dois anos tivemos um boom na volta de grandes jogadores para o futebol brasileiro, ou a rápida passagem de grandes nomes pelo nosso futebol.

Desde a volta de Ronaldo fenômeno outros conceituados jogadores resolveram voltar ao país,podemos citar muitos nomes: Adriano, Vagner Love, Fred, Roberto Carlos, Mancini, Deco, Beletti, Elano e agora por último Ronaldinho Gaúcho.

O futebol brasileiro enfim aprendeu como trazer de volta grandes nomes e jogadores em potencial, bem como segurar por mais temo suas jóias, leia-se: Neymar, Ganso e Lucas que são os atuais nomes da nova safra que acaba de ganhar o sulamericano sub-20.

Para isso se move envolve diversos parceiros que trazem condições financeiras aos clubes de poder arcar com as despesas desses jogadores.

Muito se falou e se crucificou a polemica ida do Ronaldo Gaúcho ao flamengo e depois de muito ler e pesquisar sobre o assunto cheguei a conclusão que, precisa se apresentar propostas claras e condições favoráveis para esses nomes voltem ao país de origem sem medo de ser apenas um fiasco.

Pergunte ao Deco e ao Beletti se eles querem voltar a Europa, perguntem ao Adriano e Vagner Love se eles não querem voltar ao país de origem.

Claro que de forma alguma vamos chegar a conclusão que voltar ao Brasil hoje, significa sucesso e dinheiro na conta bancária com dinheiro em abundância e sim a nova visão dos gestores de como um país como esse pode explorar seu potencial num esporte tão popular como é o futebol.

Oxalá que mais craques voltem ao país, não em fim de carreira para jogar um ou dois anos, até porque com o avanço na medicina esportiva e trabalhos físicos diferenciados, jogar até os 40 anos é algo bem natural. Idade tem a ver com condicionamento físico sim, mas não é determinante para um jogador abandonar a carreira. Exemplos temos aos montes, Rivaldo, Rogério Ceni, Tulio, Van der Sar já estão beirando os 40 anos e exibem vigor físico e mental igual ao de “jovens”.

Quem sabe nos próximos anos e tomara até antes da Copa de 2014, mais craques estejam desfilando nos gramados brasileiros como: Kaká, Luis Fabiano, Robinho, Juan, Lucio, Julio Cesar...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A primeira vez que vi um adeus!


Até então eu só tinha visto despedidas de atletas que pararam há muito tempo. Pelé, Maradona. . .
O baixinho Romário parou ainda em plena atividade.
Diferente do Ronaldo que foi de encontro ao que todos nós estávamos vendo e percebendo.
Apesar da inteligencia, Ronaldo já não correspondia ao que ele mesmo esperava de si.
Continuo com a minha antiga opnião. Ronaldo devia ter parado no final de 2009, quando tinha ganho quase tudo pelo Corinthians ou então devia ter parado ano passado após ser eliminado de novo da Libertadores, pelo Flamengo de Vagner Love e Adriano.
Mas ele continuou, bravamente, contra a vontade do próprio corpo.
Ronaldo fez juz ao apelido.
Creio que nunca mais surgirá outro FENÔMENO!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!


Prezados, enfim chegou 2011 e com ele muitas novidades. A maior e mais impactante foi o retorno do ex-melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho (que será apenas Ronaldinho) ao futebol brasileiro, mais precisamente para o Flamengo.
Depois de uma novela envolvendo três grandes clubes de três grandes estados brasileiros o Flamengo foi quem teve um final feliz.
Sorte ao Ronaldinho, que em seu projeto de retorno ao Brasil tem como um dos objetivos voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Lembrando que a próxima Copa do Mundo será aqui no Brasil e o contrato do Ronaldinho com o Flamengo vai exatamente até esse ano.

Mas não foi só ele quem voltou ao Brasil. Mancini ex-Roma, Internazionale de Milão tbm voltou ao Brasil mais precisamente para o clibe que o revelou, o Atlético-MG. Rivaldo estrela do penta, tbm voltou as origens e vai defender o Mogi Mirim, clube do qual tbm é presidente.

Que em 2011 o nosso futebol nos dê muitas alegrias!