sábado, 17 de dezembro de 2011

Business 2012 - Material Esportivo

A resolveu Nike vir com tudo para o futebol brasileiro. Depois de ser a fornecedora dos dois principais clubes do país, Flamengo e Corinthians, além da Seleção Brasileira a empresa ficou apenas responsável pela camisa do clube paulista, onde tem contrato até o final de 2014. A Nike sempre colocou que o Brasil sempre tería um aporte maior nos seus investimentos, porém com o tempo os concorrentes passaram a frente a empresa norte americana se viu com apenas um clube vestindo seus materiais.

Em 2012 a empresa resolver abrir os cofres e entrar com tudo no mercado nacional. Primeiro fechou com Santos que desde 1995 tinha seu material fornecido pela inglesa Umbro, até 2014 aproveitando-se de já ser a fornecedora do garoto propaganda Neymar, depois foi a vez do Internacional-RS, a empresa pagou a multa rescisória da Reebok para vestir o colorado a partir de janeiro de 2012, além deles Coritiba e Bahia vão vestir os modelos fabricados pelos americanos em 2012. Um detalhe importante é que todas as equipes terão modelos próprios, diferente do que contece hoje, onde o design é o mesmo para todas as equipes.
Quem volta em 2012 a vestir um clube brasileiro é a alemã PUMA que irá fornecer o material do Botafogo.

Hoje a primeira divisão do futebol brasileiro tem os seguintes fornecedores:

América-MG - Kanxa (rebaixado para a Série B)
Atlético-GO - Super Bolla
Atlético-MG - Topper
Alético-PR - Umbro (rebaixado para a Série B)
Avaí - Fanatic (rebaixado para a Série B)
Bahia - Nike
Botafogo - Puma
Ceará - Penalty (rebaixado para a Série B)
Corinthians - Nike
Coritiba - Nike
Cruzeiro - Reebok
Figueirense - Fila
Flamengo - Olimpikus
Fluminense - Adidas
Grêmio - Topper
Internacional - Nike
Palmeiras - Adidas
Santos - Nike
São Paulo - Reebok
Vasco - Penalty

Subiram para a Série A:
Portuguesa - Penalty
Náutico - Penalty
Ponte Preta - Lotto
Sport - Lotto

Nike 5 clubes
Penalty 3 clubes
Adidas / Reebok / Topper 2 clubes

Champions League - Oitavas-de-final - Patrocinadores

A UEFA Chanpions League teve nessa semana o sorteio das oitavas-de-final que começam apenas em Fevereiro de 2012, os confrontos ficaram assim:

Lyon (FRA) x APOEL (CHIP)
Napoli (ITA) x Chelsea (ING)
Milan (ITA) x Asenal (ING)
Basel (SUI) x Bayer de Munique (ALE)
Bayer Leverkusen (ALE) x Barcelona (ESP)
CSKA (RUS) x Real Madrid (ESP)
Zenit (RUS) x Benfica (POR)
Olympique (FRA) x Internazionale (ITA)

Devemos ressaltar que o futebol europeu vem mergulhado numa enorme crise financeira, principalmente na Itália onde o premiêr Silvio Berlusconi, também presidente do Milan, renunciou ao cargo em meio as denúncias de corrupção. Assim como os clubes brasileiros, já é possivel ver camisas de times italianos e franceses com muitos patrocinadores (sponsor, como dizem lá fora) nas camisas.
Essa fase da Liga dos Campeões também é um duelo dos milhões aportados pelos patrocinadores nas equipes, para que as marcas sejam conhecidas e vista no mundo todo.

O Lyon e o Olimpique são patrocinados pela BETCLIC que é uma empresa de apostas, assim como o Real Madrid que tem como patrocinador principal a Bwin, empresa do ramos de apostas on line. Na Europa os sites de apostas são legalizados e movimentam milhões todos os anos.
O Apoel por sua vez tem como sponsor a Cyprus Airways, empresa aérea com sede no Chipre.
O Napoli tem como patrocinadores a Lete empresa que produz água mineral e a MSC que é uma empresa responsável por cruzeiros marítmos.
O Chelsea mais uma vez tem com principal patrocinador a coreana SANSUNG, empresa do ramo de tecnolcogia da informação.
Um duelo que não favorece o patrocinador é no caso de Milan e Arsenal, onde o patrocinador é o mesmo, a Fly Emirates, empresa aérea dos Emirados Árabes, uma das 10 maiores do mundo. O Basel é patrocinado pela farmacêutica Novartis e o Bayer de Munique pela Deutch Telecom (T Home), maior empresa telefonica da Alemanha.
Outro alemão, o Bayer Leverkusen é patrocinado pela Sun Power, empresa americana que produz células solares.
O Barcelona por sua vez tem o maior aporte financeiro do mundo, após assinar com a Qatar Foundation que investe em eduação e pesquisa científica, no caso da Unicef que continua na parte de trás da camisa azul grená, o clube catalão paga para estampar o nome da organização.
O russo Zenit é patrocinado pela Gazprom a maior exportadora de gás natural do mundo, seu adversário, o português Benfica é patrocinado pela TMN, empresa de telefonia móvel.
A italiana Internazionale tem como patrocinadora a PIRELLI, um dos maiores grupos economicos da itália.

Vamos fazer o comparativo de todos eles colocando as camisas com seus espectivos patrocinadores.

Apoel (CHIPRE)

X

Lyon (FRANÇA)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Napoli (ITA)

X

Chelsea (ING)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Milan (ITA)

X

Arsenal (ING)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Basel (SUI)

X

Bayer de Munique (ALE)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Bayer Leverkusen (ALE)

X

Barcelona (ESP)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

CSKA (RUS)

X

Real Madrid (ESP)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Zenit (RUS)

X

Benfica (POR)


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Olimpique (FRA)

X

Internazionale (ITA)



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CRB: Base mantida e a esperança de uma grande temporada em 2012!

Jogadores que permanecem no Galo para 2012:

Goleiros: Cristiano e Tiago.
Lateral-esquerdo: Rafinha.
Zagueiros: Rodrigão, Filipe, Ítalo e Nilson.
Volantes: Roberto Lopes, Thiaguinho, Adriano Alagoano e Léo.Meias: Ewerton Maradona, Geovani e Marco Antônio.
Atacantes: Aloísio Chulapa e Jeorge.
O técnico Paulo Comelli também permanece no Galo para 2012.
Reforços anunciados:
Lateral-direito: Elsinho
Lateral-esquerdo: Jadílson
Volante: Diego Aragão
Meia: Ademir
Atacante: Rodrigo Dantas

Segundo o presidente do CRB, Marcos Barbosa, na próxima semana, serão anunciadas mais 4 contratações: um goleiro, um zagueiro e 2 atacantes de velocidade. O goleiro deve ser o Juliano, que jogou pelo CRB durante o Campeonato Alagoano deste ano e estava jogando pelo Guarani-SP.
Ficha técnica do Elsinho:Nome completo: Elson Ferreira de SouzaData de nascimento 30 de novembro de 1989 (22 anos) Local de nascimento: Porto Velho, RondôniaAltura: 1,87 mPeso: 75 KgPosição: lateral-direitoClubes profissionais: Gênus-RO, Vilhena-RO, Grêmio Metropolitano-PR, Remo-PA e Nacional-MGÚltimo clube: Nacional-MGTítulos: Campeonato Rondoniense de 2010 e Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2010Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=5YoX1nDd9mU

Ficha técnica do Jadílson:Nome completo: José Jadílson dos Santos SilvaData de nascimento 4 de dezembro de 1977 (34 anos) Local de nascimento: Maceió, AlagoasAltura: 1,65 mPeso: 66 KgPosição: lateral-esquerdoClubes profissionais: CRB, Portuguesa-SP, Palmeiras-SP, Botafogo-SP, Guarani-SP, Consadole Sapporo (Japão), Fluminense-RJ, Paraná-PR, Goiás-GO, São Paulo-SP, Cruzeiro-MG, Grêmio-RS, Goiás-GO, Grêmio Barueri-SP e Anapolina-GO.Último clube: Anapolina-GOTítulos: Campeonato Goiano de 2006 e Campeonato Brasileiro de 2007

Ficha técnica do Diego Aragão:Nome completo: Diego Aragão dos SantosData de nascimento 29 de outubro de 1986 (25 anos) Local de nascimento: Itabuna, BahiaAltura: 1,76 mPeso: 73 KgPosição: volanteClubes profissionais: Camaçari-BA, Vitória da Conquista-BA, Itabuna-BA e Cincão-PRÚltimo clube: Cincão-PRPrincipais características: Passe preciso, boa saída de jogo, ótimo na marcação e boa impulsão.Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=O0Sr1obo0No

Ficha técnica do Ademir:Nome completo: Ademir Silva SantosData de nascimento 12 de agosto de 1992 (19 anos) Altura: 1,77 mPeso: 70 KgPosição: meiaClubes profissionais: Rio Claro-SP e Benfica (Portugal)Último clube: Benfica (Portugal)Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=-3T5An-dyD0

Ficha técnica do Rodrigo Dantas:Nome completo: Rodrigo Francisco Lima DantasData de nascimento 26 de dezembro de 1985 (25 anos) Local de nascimento: Recife, PernambucoAltura: 1,85 mPeso: 83 KgPosição: atacanteClubes profissionais: Sporting Espinho (Portugal), Caldas (Portugal), Sporting Braga (Portugal), Fátima (Portugal), Al Riffa (Barém), Treze-PB, Salgueiro-PE, Ermis Aradippou (Chipre), Náutico-PE, Brasil-RS, Kawkab Marracech (Marrocos), Marília-SP, Remo-PA e Fortaleza-CE Último clube: Fortaleza-CEVídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=7kalwwVhAxk

Elenco atual:

Goleiros: Cristiano e Tiago.
Lateral–direito: Elsinho.
Laterais–esquerdos: Jadílson e Rafinha
.Zagueiros: Rodrigão, Filipe, Ítalo e Nilson.
Volantes: Roberto Lopes, Thiaguinho, Diego Aragão, Adriano Alagoano e Léo.
Meias: Ewerton Maradona, Geovani e Marco Antônio.
Atacantes: Aloísio Chulapa, Rodrigo Dantas e Jeorge.

Comissão técnica:
Técnico: Paulo Comelli.
Auxiliar técnico: Joãozinho Paulista.
Preparador físico: Cláudio Creato.
Massagista: Assis.
Preparador de goleiros: Luciano Fragoso.
Fisioterapeutas: Bruno Almeida e André Melo.
Médicos: Orlando Bahia, Luiz Fernando Barros e Williams Albuquerque.
Mordomo: Claudinho.

Diretoria:
Presidente: Marcos Barbosa.
Presidente de honra: Dilmar Camerino.
Vice-presidente de honra: Vicente Ferro.
Vice-presidente: Vicente Félix.
Vice-presidente de futebol: Roberto Fernandes.
Diretor de futebol: Ednilton Lins.
Supervisor de futebol: Marcos Lima Verde
.Vice-presidente de marketing: Marçal Fortes.
Vice-presidente de planejamento: Marçal Fortes.
Vice-presidente social: Alexandre Gomes de Barros.
Vice-presidente de patrimônio: Miguel Moraes.
Vice-presidente administrativo: Fernando Nebson.
Vice-presidente jurídico: Antônio Almeida de Oliveira.
Vice-presidente médico: Orlando Bahia.

Conselho Deliberativo:
Presidente do Conselho Deliberativo: Kennedy Calheiros
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Cícero Amélio da Silva
Assessor do presidente: Rodrigo Freire.

2012 promete, base forte do CRB mantida, a última vez que vi isso foi em 2002, parabéns presidente!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Conhecendo um pouco mais o "todo poderoso" timão!

Parabéns Corínthians pelo título!
Parabéns também pelo estádio...mas bem que poderia fazer como outros não é verdade, sem dinheiro público!
enquanto isso, saúde e educação...NADA!
ISTO É UMA VERGONHA!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Justificando!

Algumas pessoas tem me perguntado porquê Corinthians e Vasco não estão como opções na enquete "Quem será o campeão brasileiro 2011."
Justifico, dizendo que a enquete foi montada no início do campeonato onde nenhuma das duas equipes, apesar de sempre favoritas, estavam bem cotadas para conquistar o título.
O Corinthians vinha de um péssimo campeonato paulista e uma eliminação da Taça Libertadores e o Vasco vinha da conquista da Copa do Brasil, ou seja já tinha sua vaga garantida para a Taça Libertadores de 2012.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Seleção Brasileira 2011

Terminou a temporada 2011 para a Seleção Brasileira, num ano quem o mais importante aconteceu com a categoria de base, onde o Brasil se sagrou campeão sulamericano e pentacampeão mundial.

O retrospecto da seleção foi assim:

Jogos: 14

Vitórias: 7

Empates: 5

Derrotas: 2

Gols Pró: 19

Gols contra: 9

Artilheiros: Neymar (6 gols), Alexandre Pato, Fred e Jonas (2 gols), Sandro, Hernanes, Ronaldinho, Marcelo, Lucas, Jadson e Robinho (1 gol)

A seleção não encheu os olhos, suas duas derrotas foram justamente contra potencias mundiais (Alemanha e França) e a vitória contra uma fraca Argentina não convenceu nem a torcida nem a crítica.

Convenhamos que não é o técnico quem escolhe os adversários que vai enfrentar, isso é a CBF quem define, muito menos os locais, pois o gramado do Gabão não é encontrado nem na quarta divisão do futebol brasileiro. O técnico Mano Menezes também sofreu com a ausência dos grandes nomes, ora por contusão (casos de Kaká, Marcelo, Ramires entre outros), mas 2012 será o ano em que será necessário que a seleção brasileira ganhe forma, cara e estilo de jogo, caso contrário o técnico gaúcho não estará no banco comandando a seleção na abertura da copa em 2014.

Pra finalizar a seleção termina o ano com sua pior colocação no ranking da FIFA.

Precisamos melhorar e muito!

CRB Série B 2012!


Eu voltei agora para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Entrevista do Romário sobre a Copa!

"Não sou hipócrita.Não devo nada para ninguém.Não sou de fazer média.Falo o que penso, o que acredito.Acabou."Este é Romário Faria de Souza, a grande estrela do Pan de 2011.Impossível andar nas ruas de Guadajara, tamanho o assédio.Todos querem uma foto, um autógrafo.Os soldados da Polícia Federal mexicana têm uma fixação em serem fotografados com ele.Jornalistas do mundo inteiro também não o deixam em paz.A ponto de ser necessário convocar uma concorrida coletiva de imprensa.Mais velho, 45 anos...Deputado federal pelo PSB.Está muito mais consciente, profundo nas suas respostas.Sempre foi um personagem riquíssimo.Deu uma longa e verdadeira exclusiva.Talvez das melhores que já fiz no blog.Não deixou pergunta sem resposta.
Vamos ser diretos.
Como é que você como um deputado federal largou tudo para comentar o Pan? Você não deveria estar em Brasília?
Ótima pergunta.Eu vim ao México comentar futebol por que é viável.Não estou roubando ninguém.Posso ter licença sem remuneração como deputado federal.Como todos tiram.Estou trabalhando em várias frentes em Brasília.Visitei 11 estádios dos 12 que servirão para a Copa do Mundo no Brasil.Fiz projetos para amparar crianças e adolescentes com síndrome de Down.Estou empenhado nas luta contra a droga e em projetos de apoio aos dependentes químicos.Ajudo nos projetos para tentar tirar o crack das comunidades carentes.Trabalho demais.E tenho direito à licença não remunerada.Foi o que fiz.Vim para o México para fazer o que eu sei: comentar futebol pela TV Record.Vou passar a minha experiência de mais de 25 anos.Ficarei ausente 15 dias e não receberei por 30.15 dias a mais sem receber dinheiro público.Por que acho justo.Tenho direito, mas é a minha maneira de compensar a minha ausência de Brasília.Todos os deputados federais exercem esse direito.Eu não posso por que sou o Romário?Não tem essa!Minha vida é transparente, limpa.E vou dizer mais.Com o salário de deputado federal apenas, não consigo dar o conforto que a minha família merece.Por isso não serei hipócrita de dizer não a um trabalho que posso conciliar sem atrapalhar minha missão como deputado.Além disso, eu estou aqui no México.Mas meus funcionários estão trabalhando em Brasília.E no meu escritório do Rio.O meu rádio não para de tocar.Não estou aqui de férias no México.Trabalho e trabalho pra c...!Sou honesto, limpo.Ninguém tem o que dizer de mim.Sai de licença sem remuneração para trabalhar por que tenho o direito.
Esta visão que muita gente tem de política é verdadeira? Nossos políticos são corruptos?
Vou ser bem sincero com você, Cosme.Conheço para valer uns 20, 25 deputados em Brasília.Posso falar que pelo menos a metade não merece confiança.Tem gente séria, mas há muito pilantra por lá.Cada um segue o seu caminho.Descobri que é possível sim trabalhar sem se sujar com a corrupção.Sem receber 10% de comissão.Sem armar esquemas para receber propina.Não sou bobo e muito menos ingênuo.Sei o que acontece.Só se corrompe quem quer.A minha opção é trabalhar de forma honesta.Me encontrei na política.Peguei gosto.Sinto que há muito para fazer pelo País.Basta se empenhar, querer trabalhar.Política não é só roubar, como querem alguns.Acompanho muito de perto as minhas áreas.O esporte, o combate às drogas...E busco aliviar o problema de milhões de pessoas com Síndrome de Down no Brasil.Tenho a minha filha que é uma princesa, a Ivy.Ela tem Down, mas tem uma vida cercada de carinho e cuidados.É preciso ter dinheiro para que ela viva bem.Por que o governo não oferece recursos.Essa é uma luta que peguei para mim até o resto da vida.Tornar a vida dessas pessoas e das pessoas que as cercam viável.Hoje não é.
Você não está se destacando também por falta de lideranças políticas no Brasil?
Eu concordo...Não temos líderes na política brasileira.Depois que o presidente Lula terminou o seu segundo mandato, ficamos sem.A presidente Dilma está ainda tentando, aprendendo a exercer a liderança.Eu sempre tive essa minha personalidade forte, firme.Estou usando a minha experiência de vida na política brasileira e está dando certo. Você acha que acabou para o ministro dos Esportes, Orlando Silva?Acredito que empresas sérias como revistas de circulação nacional.Jornais, as grandes tevês do País, como a Record, Globo, SBT não iriam acusar um ministro sem provas.O Orlando está se defendendo.As acusações são graves.Não tem como negar que sua imagem foi abalada.Se ele não provar com toda a convicção que não tem nada a ver com os escândalos, precisa sair.Falo isso sem nenhum interesse, até por que hoje não tenho condições de ser ministro.Não estou preparado para isso.Talvez me prepare no futuro.Mas hoje, não.Falo como cidadão que vê um ministro sendo acusado de forma tão pesada, direta.Se ele não me convencer que não tem nada a ver com isso, não deve ficar.Chega de gente sem condições morais ocuparem cargos importantes neste país!
Qual o seu futuro, você quer ser ministro dos Esportes ou se tornar presidente da CBF?
Olha...Soube que você teve informações que eu gostaria de ser presidente da CBF.Seguindo o caminho do Platini na Uefa.Vamos separar as coisas.Não tenho nada a ver com o Platini, sei que ele faz o seu trabalho na Uefa, só que ele não é meu ídolo.Nem nunca foi.Comandar o futebol brasileiro é algo que seria muito interessante.Há muita coisa errada.Mas agora eu também não estou preparado para isso, não.Sinto que estou em uma fase da minha vida que estou aprendendo muito.Quem sabe, no futuro possa até brigar para presidir a CBF...Agora, não.Eu quero me tornar cada vez melhor político.Fazer o que puder para ajudar o Brasil a ter mais dignidade.Minha área sempre foi o futebol.Minha vida toda estive ligado ao esporte.Estou em uma fase de profundo trabalho e aprendizado.Quero me sentir pronto tanto para um dia pensar na CBF.Ou quem sabe pensar no Ministério do Esporte.Por que não?Por que fui jogador de futebol?
Você foi recebido com preconceito em Brasília?
Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são.Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor.E há o ignorante, que não teve tempo de aprender.Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra.Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar.Vim de uma família muito humilde.Nasci na favela.Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação.Consciência das coisas...Não só joguei futebol.Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física.E dois de moda.Sim, moda.Sempre gostei de roupa, de me vestir bem.Queria entender como as roupas eram feitas.Mas isso é o de menos.O que importa é que esta sede de conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente...Preparada para a vida.E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados.O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada.O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante.O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação.E seus professores.Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante.Há quem se beneficie disso.As pessoas que comandam o País precisam passar a enxergar isso.A Saúde é importante?Lógico que é.Mas a Educação de um povo é muito mais.
Essa ignorância ajuda a corrupção? Por exemplo, que legado deixou o Pan do Rio?
Você não tenha dúvidas que a ignorância é parceira da corrupção.Os gastos previstos para o Pan do Rio eram de, no máximo, R$ 400 milhões.Foram gastos R$ 3,5 bilhões.Vou dar um testemunho que nunca dei.Comprei alguns apartamentos na Vila Panamericana do Rio como investimento.A melhor coisa que fiz foi vender esses apartamentos rapidamente.Sabe por quê?A Vila do Pan foi construída em cima de um pântano.Está afundando.O Velódromo caríssimo está abandonado.Assim como o Complexo Aquático Maria Lenk...É um escândalo! Uma vergonha!Todos fingem não enxergar.Alguém ganhou muito dinheiro com o Panamericano do Rio.A ignorância da população é que deixa essa gente safada sossegada.Sabe que ninguém vai cobrar nada das autoridades.A população não sabe da força que tem.Por isso que defendo os professores.Não temos base cultural nem para entender o que acontece ao nosso lado.E muito menos para perceber a força que temos.Para que gente poderosa vai querer a população consciente?O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que este do México.Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar. Se o Pan foi assim, a Copa do Mundo no Brasil será uma festa para os corruptos...Vou te dar um dado assustador.A presidente Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões.Já está em R$ 72 bilhões.E ninguém sabe onde os gastos vão parar.Ningúem.Com exceção de São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul e olhe lá...Pernambuco...Todas as outras sete arenas não terão o uso constante.E não havia nem a necessidade de serem construídas.Eu vi onze das doze...Estive em onze sedes da Copa e posso afirmar sem medo.Tem muita coisa errada.E de propósito para beneficiar poucas pessoas.Por que o Brasil teve de fazer 12 sedes e não oito como sempre acontecia nos outros países?Basta pensar.Quem se beneficia com tantas arenas construídas que servirão apenas para três jogos da Copa?É revoltante.Não há a mínima coerência na organização da Copa no Brasil.
São Paulo acaba de ser confirmado como a sede da abertura da Copa. Você concorda?
Como posso concordar?Colocaram lá três tijolinhos em Itaquera e pronto...E a sede da abertura é lá.Quem pode garantir que o estádio ficará pronto a tempo?Não é por ser São Paulo, mas eu não concordaria com essa situação em lugar nenhum do País.Quando as pessoas poderosas querem é assim que funcionam as coisas no Brasil.No Maracanã também vão gastar uma fortuna, mais de um bilhão.E ninguém tem certeza dos gastos.Nem terá.Prometem, falam, garantem mas não há transparência.Minha luta é para que as obras não fiquem atrasadas de propósito.E depois aceleradas com gastos que ninguém controla.
O que você acha de um estádio de mais de R$ 1 bilhão construído com recursos públicos. E entregue para um clube particular.
Você está falando do estádio do Corinthians, não é?Não vou concordar nunca.Os incentivos públicos para um estádio particular são imorais.Seja de que clube for.De que cidade for.Não há meio de uma população consciente aceitar.Não deveria haver conversa de politico que convencesse a todos a aceitar.Por isso repito que falta compreensão à população do que está acontecendo no Brasil para a Copa.
A Fifa vai fazer o que quer com o Brasil?
Infelizmente, tudo indica que sim.Vai lucrar de R$ 3 a R$ 4 bilhões e não vai colocar um tostão no Brasil.É revoltante.Deveria dar apenas 10% para ajudar na Educação.Iria fazer um bem absurdo ao Brasil.Mas cadê coragem de cobrar alguma coisa da Fifa.Ela vai colocar o preço mais baixo dos ingressos da Copa a R$ 240,00.Só porque estamos brigando pela manutenção da meia entrada.É uma palhaçada!As classes C, D e E não vão ver a Copa no estádio.O Mundial é para a elite.Não é para o brasileiro comum assistir.
Ricardo Teixeira tem condições de comandar o processo do Mundial de 2014?
Não tem de saúde.Eu falei há mais de quatro meses que ele não suportaria a pressão.Ser presidente da CBF e do Comitê Organizador Local é demais para qualquer um.Ainda mais com a idade que ele tem.Não deu outra.Caiu no hospital.E ainda diz que vai levar esse processo até o final.Eu acho um absurdo.
Muito além da saúde de Ricardo Teixeira. Você acha que pelas várias denúncias, investigações da Polícia Federal... Ele tem condições morais de comandar a organização Copa no Brasil?
Não.O Ricardo Teixeira não tem condições morais de organizar a Copa.Não até provar que é inocente.Que não tem cabimento nenhuma das denúncias.Até lá, não tem condições morais de estar no comando de todo o processo.Muito menos do futebol brasileiro...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Considerações tardias!

Bom, meus posts deram uma diminuida substancial nos últimos meses, pela correría nas atividades diárias e simplesmente por esquecer de fazer isso durante o fim de semana, eles acabaram ficando cada vez mais raros.
Em virtude disso vou fazer um apanhado dos últimos acontecimentos no futebol e minha singela opnião sobre os mesmos.

- Primeiro, a seleção brasileira, que hoje ocupa a "honrosa" 7ª posição no ranking da FIFA, tem chances de sobra para descer um pouco mais e até superar a pior colocação (8º em 1993), pois ainda temos o jogo de volta contra a Argentina, do Superclássico das Américas (a antiga Copa Roca) aqui no Brasil, lembrando que o primeiro jogo foi 0 x 0, sem nada de excepcional.
Mano Menezes que caiu de páraquedas a pós o "não" de Muricy Ramalho, tem o pior início de trabalho que um técnico que a seleção já teve, apenas 56% de aproveitamento, para se ter uma idéia, o saudoso Dunga, teve em seu primeiro ano 73% de aproveitamento (a 3º melhor média de todos os técnicos, perdendo apenas para Felipão-76% e Zagallo-89%). Há pouco mais de um ano Dunga era execrado pela opnião pública, pela eliminação do Brasil na Copa da Àfrica, por não ter levado de volta o futebol arte, viviam dizendo que a seleção só pensava no resultado e apresentava um futebol medíocre, pra variar quase o crucificaram quando ele não levou as duas principais jóias do futebol brasileiro na época, que eram Paulo Herique Ganso e Neymar, hoje Dunga faz falta, não pelo jeito truculento de lhe dar com as críticas, mas pelo objetivo e conjunto que montou na seleção brasileira, na gíria dos boleiros, ele tinha o "grupo fechado" e os seus resultados são incontestáveis. O Frango do Julio Cesar e a expulsão do Felipe Melo, ambos contra a Holanda não foram culpa sua, e depois...
...bem, depois veio Mano Menezes e seu discurso hipócrita de "vamos trazer de volta o futebol arte", blá, blá, blá.
Que futebol arte cara pálida?
A seleção brasileira pareçe mais uma avícola, um frango no gol, um Ganso no meio campo e um Pato no ataque.
O time não engrena, foi mal na Copa América, perde para adversários fortes, perde credibilidade. Somos muito hipócritas e nossas convicções não duram muito, no máximo três derrotas seguidas.

- O campeonato brasileiro está entre os mais equilibrados dos ultimos anos, a diferença do 1º colocado (Vasco-RJ) para o 4º colocado (Corinthians-SP) é de apenas 2 pontos, e isso tende a se estender durante toda a competição. Cadê os profetas do apocalipse que detestam os pontos corridos pela falta de "emoção"?

- Eu ví um dos piores episódios no futebol do Nordeste.
No último Sábado tivemos a última rodada da Série C, no estádio Presidente Vargas jogavam Fortaleza x CRB e em Campina Grande, Campinense x Guarany-CE, eis que coisas "estranhas" começaram a acontecer.
Antes disso eu havia enviado uma pergunta ao locutor que transmitia o jogo pela televisão, justamente sobre o que podería acontcer com extracampo.
Fato: O CRB jogava bem e dava a impressão que conseguiria a sua vaga a fase seguinte, sem maiores problemas, e assim terminou 0 x 0 o primeiro tempo, resultado que rebaixava o clube cearense a Série D, na volta para o segundo tempo tudo conspirava a favor do Fortaleza, inclusive a arbitragem que prejudicou de forma explícita o clube alagoano, expulsando 3 jogadores um deles o goleiro e como já haviam sído feitas as três alterações um jogador da linha foi para o gol e o clube alagoano levou mais 3 gols. Final Fortaleza 4 x 0 CRB, o clube cearense continua na Série C, o CRB passa a fase seguinte e em Campina Grande, Campinense que jogava contra o Guarany, morrem abraçados.
Se houve má fé da arbitragem ou entrega do clube alagoano não sabemos, mas quero acreditar que o meu CRB não faría isso, bem como que o Fortaleza pela sua grandiosidade também não precisa usar destes artifícios para se manter no futebol. Quero ainda creditar que se joga limpo, mesmo sabendo que o futebol e quem cuida dele precisa de um bom banho, de moral, ética, profissionalismo...

- E por fim, deixo aqui a minha saudação a torcida do Santa Cruz de Recife, um dos mais tradicionais clubes do Brasil e que por falta desse mesmo profissionalismo que citei aí em cima, hoje amarga seus dias na Série D, a quarta divisão do futebol brasileiro e nem por isso a sua grandiosa torcida abandona o time. São em média 36.000 pessoas por jogo no mundão do Arruda. Parabéns a torcida do Santa Cruz, pena que na próxima fase o adversário é o nosso Coruripe e torço para que vá adiante, pois antes de tudo precisamos pensar no futebol alagoano.

Como diz um amigo, torcer pro São Paulo, Flamengo, Corinthians, Vasco e todos os "grandes" do futebol brasileiro é molesa, quero ver pro CRB, CSA, Santa Cruz, Juventus, Portuguesa, Ponte Preta (mais de 100 anos e nunca ganhou um título), ir a campo, sofrer, gritar com cada gol, assistir a jogos horríveis e ter que presenciar casos como o ocorrido na semana passada.

Esse sim é o verdadeiro torcedor de futebol.

Abraço á todos!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alemanha 3x2 Brasil e a "imparcialidade global"

VOLTA DUNGA!
PS: Por que a equipe da globo não critica tanto o atual treinador como criticava o Dunga, principalmente por não ter levado para copa NEYMAR e GANSO, os dois "queridinhos e salvadores da pátria", será por que o Dunga não dava privilégios para globo?
Não sou muito de crucificar treinador, principalmente em começo de trabalho, o Mano não era meu preferido, mas o acho um bom treinador e pra mim não é momento para mudanças, já que escolheram ele que dê tempo ao tempo, mas que a diferença de tratamento da imprensa brasileira me irrita e muito é fato!
E por fim, tá feia a coisa:
BRASIL 0X1 ARGENTINA
BRASIL 0X0 HOLANDA
BRASIL 0X1 FRANÇA
BRASIL 2X3 ALEMANHA