quinta-feira, 23 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro 6ª Rodada - Palpites


Com um excelente aproveitamento na última rodada, vamos ver se tudo não passou de uma mera coincidência ou realmente a lógica vai prevalecer.

Flamengo 2 x 0 Atlético-MG - Se o Gaúcho não acordar vai ter um pesadelo com a torcida do mengão;

Flamengo 4 x 1 Atlético-MG - Com direito a um golaço do Gaúcho.

Atlético-PR 2 x 1 Bahia - O furacão vai passar com tudo pelo tricolor da boa terra;

Atlético-PR 0 x 2 Bahia - Furacão ou brisa?

Cruzeiro 1 x 1 Coritiba - Na estréia do papai Joel, ninguém vai ficar com raiva;

Cruzeiro 2 x 1 Coritiba

Corinthians 1 x 2 São Paulo - Já que eles não consideram o 100º gol do Rogério, só de raiva ele vai fazer mais um e repetir o centésimo gol de goleiro;

Corinthians 5 x 0 São Paulo - Sem comentários!

Botafogo 1 x 0 Grêmio - No duelo dos amigos gaúchos (Caio Jr. e Renato) vai dar fogão;

Botafogo 2 x 1 Grêmio

Avaí 1 x 1 Fluminense - Ninguém vai ficar chateado;

Avaí 0 x 1 Fluminense - Havaí? Não é uma ilha lá nos EUA?

Ceará 1 x 2 Palmeiras - Com o Gladiador em campo, não há carroça que ele ão consiga parar;

Ceará 2 x 0 Palmeiras

Internacional 2 x 1 Figueirense - Falcão vai fincar as garras no pé de figo;

Internacional 4 x 1 Figueirense

Atlético-GO 2 x 1 Vasco - O dragão está na linha e vem fazendo uma boa campanha não ser esse trem q vai atrapalhar;

Atlético-GO 0 x 1 Vasco

Santos 2 x 0 América-MG - O mais novo campeão da América, vai fazer a festa diante de sua torcida contra o América!

*Adiado.

Putz, 3 acertos!

Santos Tricampeão da Libertadores!


O clube mais "simpático" do Brasil, aquele que nos brindou com o Rei do Futebol e com um dos mais belos times da história do futebol, mundial sagrou-se campeão pela terceira vez d0 principal campeonato de futebol da América do Sul.
Pelos relatos que lí pela imprensa foi um bom jogo, confesso que não assisti, pelo cansaço fui dormir com o jogo ainda em andamento.
Com PH Ganso e Neymar em campo sería mesmo muito difícil o Peñarol, mesmo com sua tradição de 5 títulos da Libertadores, conseguir segurar o Santos e não segurou mesmo.
O time vem de uma sequencia boa com 4 títulos: 2 Paulistas, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores. Ainda por cima Muricy Ramalho enfim acabou com o estigma de não conquistar o torneio continental, já que ficou com o vice-campeonato em 2006 e nos outros dois anos ficou nas quartas-de-final.
Muricy é realmente um top de linha, Mano Menezes que se cuide, pois caso contrário vai ver a Copa 2014 de outro lugar, quem sabe o sofá de sua bela casa.

Como eu havia escrito ha alguns meses, os Deuses do Futebol foram generosos e caso não haja nenhum "Mazembe" no meio do caminho, no final do ano poderemos ter o "Jogo dos sonhos" entre Santos x Barcelona na final do Mundial de Clubes da FIFA, que esse ano será novamente disputado no Japão, lugar de sorte para os clubes brasileiros, pois todos conquistaram lá seus títulos do Mundial.

A imprensa já destaca o confronto entra Neymar e Messi.


Sorte ao Santos no final e parabéns Santos!

E pra não perder o costume!



sábado, 18 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro 5ª Rodada - Palpites


Depois de um resultado pífio na última rodada onde acertei apenas 2 jogos, agora cheou a hora de parar com a brincadeira.
As cinco primeiras rodadas foram só o aquecimento para conhecer os clubes, mas agora é pra valer.

Fluminense 2 x 0 Bahia - Não há macumba que faça o tricolor baiano vencer o tricolor carioca;

Fluminense 0 x 1 Bahia

Coritiba 0 x 0 Internacional - O coxa vai continuar com a boa campanha do primeiro semestre, azar do colorado;

Coritiba 1 x 1 Internacional

América-MG 1 x 1 Cruzeiro - O primeiro clássico da rodada, na cadeia alimentar creio que a raposa come o coelho, mas por via das dúvidas vai dar empate;

América-MG 1 x 1 Cruzeiro - Na mosca!

Palmeiras 1 x 0 Avaí - Em crise existencial, o verdão vai ficar com uma vitória magra, igual ao futebol apresentado pela equipe;

Palmeiras 5 x 0 Avaí

Grêmio 1 x 1 Vasco - O bonde da colina vai sair de Porto Alegre com oum bom resultado;

Grêmio 1 x 1 Vasco - Na mosca!

Figueirense 2 x 0 Atlético-PR - O técnico do furacão está louco deixando o melhor jogador da equipe no banco, vai pagar pela teimosia;

Figueirense 2 x 0 Atlético-PR - Na mosca!

Atlético-MG 1 x 1 Atlético-GO - No jogo dos gêmeos pra ninguém ficar com raiva vai dar empate;

Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO

Ceará 1 x 2 São Paulo - Pela boa fase confio no tricolor para conseguir mais uma vitória fora de casa;

Ceará 0 x 2 São Paulo

Flamengo 2 x 1 Botafogo - Quem sabe nesse jogo o Gaúcho começe a mostrar o bom futebol que o consagrou;

Flamengo 0 x 0 Botafogo - Assisti esse jogo, foi horrivel!

Santos 1 x 2 Corinthians - O peixe a um passo de conquistar a Libertadores e a três pontos da zona de rebaixamento, é melhor sofrer agora e comemorar na próxima quarta.

*Esse jogo foi adiado para 16/08.

Aguardem os resultados.

7 Acertos! A melhor marca até então. Lembren-se que um jogo foi adiado.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro 4ª Rodada - Palpites


Avaí 2 x 1 América-MG

Avaí 2 x 2 América-MG

Cruzeiro 2 x 0 Santos - Peixe do olho na Libertadores e e raposa de olho nos três pontos;

Cruzeiro 1 x 1 Santos - Péssimo resultado para a equipe mineira que ainda não venceu no brasileiro.

São Paulo 2 x 0 Grêmio - Tricolor versus tricolor, vai dar tricolor!

São Paulo 3 x 1 Grêmio

Vasco 2 x 1 Figueirense - Reapresentação do Juninho Pernambucano e primeiro jogo em casa depois do título da Copa do Brasil, São Januário vai ser pequeno;

Vasco 1 x 1 Figueirense

Bahia 1 x 1 Atlético-MG

Bahia 1 x 1 Atlético-MG - Na mosca!

Atlético-GO 3 x 0 Ceará

Atlético-GO 4 x 1 Ceará

Internacional 2 x 1 Palmeiras - Com Tinga e Guiñazu no meio de campo, não quem não tenha medo de encarar;

Internacional 2 x 2 Palmeiras

Corinthians 1 x 1 Fluminense

Corinthians 2 x 0 Fluminense

Atlético-PR 1 x 2 Flamengo - Vou dar esse voto de confiança ao rubro-negro;

Atlético-PR 1 x 1 Flamengo

Botafogo 1 x 2 Coritiba - O fogão vai pagar a conta pelo vice-campeonato;

Botafogo 3 x 1 Coritiba

Só acertei três resultados?
Já tive dias melhores! Acreditem!

Semana que vem tem mais.

"A morte do Brasil"

Com essa manchete criticando o futebol brasileiro, a revista inglesa "Four four Two" virou um dos assuntos mais comentados entre torcedores na internet nos últimos dias. Editor da publicação, o jornalista David Hall sabia que a capa seria recebida com polêmica, mas se defende: há "salvação" para a Seleção e a principal esperança é Neymar.

Cá pra nós, a Inglaterra tem um título mundial em 1966 e vem a público dizer o futebol brasileiro "morreu", mas é muita audácia.

domingo, 5 de junho de 2011

O Brasil 10 anos atrás.

Vejam a Capa do Guia lançado há 10 anos .

De lá pra cá muita coisa mudou.
O Brasil foi penta em 2002.
O São Paulo foi tricampeão brasileiro seguido 2006/07/08.
Vários craques apareceram no futebol brasileiro: Kaká, Robinho, Neymar, Nilmar, Thiago Silva...

Dos jogadores que apareçem na capa apenas Rogério Ceni e Marcelinho Paraíba ainda continuam na ativa, no São Paulo e Sport Recife, respectivamente.


Só uma coisa não mudou, a CBF continua um feudo liderado pelo Sr. Ricardo Teixeira.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

PALPITES - 3ª RODADA

Palmeiras 2x0 Atlético-PR

Ceará 1x1 Botafogo

Fluminense 2x2 Cruzeiro

Figueirense 1x0 Atlético-GO

Flamengo 2x0 Corínthians

América-MG 1x2 Internacional

Santos 2x0 Avaí

Grêmio 2x0 Bahia

Coritiba 1x1 Vasco

Atlético-MG 2X1 São Paulo

domingo, 29 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro 2ª Rodada - Palpites


Internacional 1 x 0 Ceará - A carroça desembestada não passar pelo colorado;

Internacional 0 x 1 Ceará - Deu zebra!

Botafogo 1 x 0 Santos - O peixe deve colocar apenas os reservas por conta da Libertadores, isso não é bom;

Botafogo 1 x 0 Santos - Na mosca!

Avaí 1 x 1 Atlético-MG - O galo vai dar uma bicada na ressacada;

Avaí 1 x 3 Atlético-MG

São Paulo 1 x 0 Figueirense - O tricolor não vai dar mole no Morumbi;

São Paulo 1 x 0 Figueirense - Na mosca!

Corinthians 1 x 1 Coritiba - O coxa não vai facilitar a vida do timão;

Corinthians 2 x 1 Coritiba

Bahia 1 x 2 Flamengo - O rubro-negro vao a boa terra e vem com a vitória;

Bahia 3 x 3 Flamengo - Um jogão!

Atlético-PR 2 x 1 Grêmio - O furacão vai se recuperar da derrota na primeira rodada;

Atlético-PR 0 x 1 Grêmio

Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras - Clássico italiano, vai dar raposa;

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Atlético-GO 1 x 0 Fluminense - Dá-lhe dragão!

Atlético-GO 0 x 1 Fluminense

Vasco 1 x 2 América-MG - Pensando na Copa do Brasil o trem bala, vai de estilingue;

Vasco 3 x 0 América-MG

Rumo a recuperação da 1ª rodada.

Champions League - Final e o "jogo dos sonhos"

Ontem tivemos enfim o grande jogo desse primeiro semestre, a final da Liga dos Campões.
Confesso que me senti um marciano, jupteriano, plutanês ao ver como o futebol é tratado na Europa em comparação ao nosso "grande" futebol brasileiro.

O entorno do estádio era uma organização de dar invela, ninguém com bebida na mão ou desesperado atrás de ingresso. A menos de 30 minutos do jogo 35% do estádio estava ocupado, faltando 5 minutos para a vinda das equipes até o gramado a lotação já era de 95%. Todo mundo sabía por onde deveria entrar e onde sentar, lugares devidamente marcados e esperando seu respectivo ocupante.
Pontualidade britânica e os jogadores vieram ao gramado exatamente as 15h45 horário de Brasília, fizeram todos os protocolos em 15 minutos e a bola rolou exatamente as 16h.

O jogo em sí foi perfeito, o Manchester United jogou de igual pra igual até onde a genialidade, objetividade e qualidade dos jogadores do Barcelona não apareciam, depois que isso aconteceu a equipe catalã teve nada mais que 75% de posse de bola. Abriu o placar com Pedro, após passe perfeito de Xavi. O Manchester empatou com o Rooney e foi só o que fez. No segundo só deu Barcelona. Messi deu seu cartão de visitas com um belo gol de fora da área, o veterano e praticamente aposentado, goleiro Van Der Sar nada pode fazer e o argentino se consagrou como artilheiro da competição com 12 gols, igualando o recorde do holandês Van Nistelroy quando este jogava pelo Manchester na temporada 2001/2002. Vale salientar que Messi termina a temporada com simplesmente 53 gols e uma media de quanse 1 gol por jogo.
É impressionante ver como Messi é extremamente objetivo em seus lances, com a bola colada no pé é praticamente impossível pará-lo, isso é o que o diferencia de outros grandes jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Cristiano Ronaldo, Robinho...

Que os desuses do futebol deêm a sua contribuição para que no final de ano tenhamos uma final no Mundial de Clubes entre Barcelona que tem Messi (melhor jogador da Europa e melhor jogador do mundo) e Santos de Neymar (melhor jogador do Santos, do Brasil e das Américas).

Vamos torcer que o Santos faça sua parte na Taça Libertadores seja campeão e nos dê a alegria de ver esse "jogo dos sonhos".

sábado, 21 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro 1ª Rodada - Palpites


Flamengo 2 x 0 Avaí - O time catarinense por enquanto vai priorizar a Copa do Brasil e o rubro-negro não vai perder a oportunidade;

Flamengo 4 x 0 Avaí

Ceará 1 x 1 Vasco - Uma virtual final da Copa do Brasil, enquanto isso ambos devem entrar com times reserva;

Ceará 1 x 3 Vasco

Atético-MG 2 x 1 Atlético-PR - No confronto dos atléticos vai dar Galo;

Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR

Santos 0 x 1 Internacional - O peixe pensa na Libertadores e o colorado no brasileirão;

Santos 1 x 1 Internacional

Palmeiras 1 x 0 Botafogo - Tem todos os ingredientes para ser um jogo horrível, mas vai dar verdão;

Palmeiras 1 x 0 Botafogo

Grêmio 2 x 1 Corinthians - Chorando a saída do dentinho, o tricolor gaúcho vai entrar de chapa;

Grêmio 1 x 2 Corinthians

Coritiba 1 x 0 Atlético-GO - Mesmo pensando na Copa do Brasil o coxa não vai fazer feio em casa e vai apagar o fogo do dragão;

Coritiba 0 x 1 Atlético-GO

Figueirense 1 x 2 Cruzeiro - De cuca fresca vai dar raposa em Florianópolis;

Figueirense 1 x 0 Cruzeiro

Fluminense 1 x 0 São Paulo - Esse é outro jogo que tem tudo pra ser horrível e a novela vai continuar, o Rivaldo insistindo em querer jogar e o Carpegiani insistindo em não colocá-lo. O trilocor carioca vai se aproveitar disso;

Fluminense 0 x 2 São Paulo

América 2 x 0 Bahia - O duelo dos recém promovidos, vai dar coelho, ainda mais quando o Bahia tem o trio Souza, Jobson e Carlos Alberto, pior impossível.

América 2 x 1 Bahia

Veremos se estou bem de palpites.

Xiii, 4 acertos!