sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Considerações tardias!

Bom, meus posts deram uma diminuida substancial nos últimos meses, pela correría nas atividades diárias e simplesmente por esquecer de fazer isso durante o fim de semana, eles acabaram ficando cada vez mais raros.
Em virtude disso vou fazer um apanhado dos últimos acontecimentos no futebol e minha singela opnião sobre os mesmos.

- Primeiro, a seleção brasileira, que hoje ocupa a "honrosa" 7ª posição no ranking da FIFA, tem chances de sobra para descer um pouco mais e até superar a pior colocação (8º em 1993), pois ainda temos o jogo de volta contra a Argentina, do Superclássico das Américas (a antiga Copa Roca) aqui no Brasil, lembrando que o primeiro jogo foi 0 x 0, sem nada de excepcional.
Mano Menezes que caiu de páraquedas a pós o "não" de Muricy Ramalho, tem o pior início de trabalho que um técnico que a seleção já teve, apenas 56% de aproveitamento, para se ter uma idéia, o saudoso Dunga, teve em seu primeiro ano 73% de aproveitamento (a 3º melhor média de todos os técnicos, perdendo apenas para Felipão-76% e Zagallo-89%). Há pouco mais de um ano Dunga era execrado pela opnião pública, pela eliminação do Brasil na Copa da Àfrica, por não ter levado de volta o futebol arte, viviam dizendo que a seleção só pensava no resultado e apresentava um futebol medíocre, pra variar quase o crucificaram quando ele não levou as duas principais jóias do futebol brasileiro na época, que eram Paulo Herique Ganso e Neymar, hoje Dunga faz falta, não pelo jeito truculento de lhe dar com as críticas, mas pelo objetivo e conjunto que montou na seleção brasileira, na gíria dos boleiros, ele tinha o "grupo fechado" e os seus resultados são incontestáveis. O Frango do Julio Cesar e a expulsão do Felipe Melo, ambos contra a Holanda não foram culpa sua, e depois...
...bem, depois veio Mano Menezes e seu discurso hipócrita de "vamos trazer de volta o futebol arte", blá, blá, blá.
Que futebol arte cara pálida?
A seleção brasileira pareçe mais uma avícola, um frango no gol, um Ganso no meio campo e um Pato no ataque.
O time não engrena, foi mal na Copa América, perde para adversários fortes, perde credibilidade. Somos muito hipócritas e nossas convicções não duram muito, no máximo três derrotas seguidas.

- O campeonato brasileiro está entre os mais equilibrados dos ultimos anos, a diferença do 1º colocado (Vasco-RJ) para o 4º colocado (Corinthians-SP) é de apenas 2 pontos, e isso tende a se estender durante toda a competição. Cadê os profetas do apocalipse que detestam os pontos corridos pela falta de "emoção"?

- Eu ví um dos piores episódios no futebol do Nordeste.
No último Sábado tivemos a última rodada da Série C, no estádio Presidente Vargas jogavam Fortaleza x CRB e em Campina Grande, Campinense x Guarany-CE, eis que coisas "estranhas" começaram a acontecer.
Antes disso eu havia enviado uma pergunta ao locutor que transmitia o jogo pela televisão, justamente sobre o que podería acontcer com extracampo.
Fato: O CRB jogava bem e dava a impressão que conseguiria a sua vaga a fase seguinte, sem maiores problemas, e assim terminou 0 x 0 o primeiro tempo, resultado que rebaixava o clube cearense a Série D, na volta para o segundo tempo tudo conspirava a favor do Fortaleza, inclusive a arbitragem que prejudicou de forma explícita o clube alagoano, expulsando 3 jogadores um deles o goleiro e como já haviam sído feitas as três alterações um jogador da linha foi para o gol e o clube alagoano levou mais 3 gols. Final Fortaleza 4 x 0 CRB, o clube cearense continua na Série C, o CRB passa a fase seguinte e em Campina Grande, Campinense que jogava contra o Guarany, morrem abraçados.
Se houve má fé da arbitragem ou entrega do clube alagoano não sabemos, mas quero acreditar que o meu CRB não faría isso, bem como que o Fortaleza pela sua grandiosidade também não precisa usar destes artifícios para se manter no futebol. Quero ainda creditar que se joga limpo, mesmo sabendo que o futebol e quem cuida dele precisa de um bom banho, de moral, ética, profissionalismo...

- E por fim, deixo aqui a minha saudação a torcida do Santa Cruz de Recife, um dos mais tradicionais clubes do Brasil e que por falta desse mesmo profissionalismo que citei aí em cima, hoje amarga seus dias na Série D, a quarta divisão do futebol brasileiro e nem por isso a sua grandiosa torcida abandona o time. São em média 36.000 pessoas por jogo no mundão do Arruda. Parabéns a torcida do Santa Cruz, pena que na próxima fase o adversário é o nosso Coruripe e torço para que vá adiante, pois antes de tudo precisamos pensar no futebol alagoano.

Como diz um amigo, torcer pro São Paulo, Flamengo, Corinthians, Vasco e todos os "grandes" do futebol brasileiro é molesa, quero ver pro CRB, CSA, Santa Cruz, Juventus, Portuguesa, Ponte Preta (mais de 100 anos e nunca ganhou um título), ir a campo, sofrer, gritar com cada gol, assistir a jogos horríveis e ter que presenciar casos como o ocorrido na semana passada.

Esse sim é o verdadeiro torcedor de futebol.

Abraço á todos!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alemanha 3x2 Brasil e a "imparcialidade global"

VOLTA DUNGA!
PS: Por que a equipe da globo não critica tanto o atual treinador como criticava o Dunga, principalmente por não ter levado para copa NEYMAR e GANSO, os dois "queridinhos e salvadores da pátria", será por que o Dunga não dava privilégios para globo?
Não sou muito de crucificar treinador, principalmente em começo de trabalho, o Mano não era meu preferido, mas o acho um bom treinador e pra mim não é momento para mudanças, já que escolheram ele que dê tempo ao tempo, mas que a diferença de tratamento da imprensa brasileira me irrita e muito é fato!
E por fim, tá feia a coisa:
BRASIL 0X1 ARGENTINA
BRASIL 0X0 HOLANDA
BRASIL 0X1 FRANÇA
BRASIL 2X3 ALEMANHA

domingo, 24 de julho de 2011

In Memorian

E como nós também gostamos de musica boa, lamentamos e muito a morte da cantora britânica Amy Winehouse, uma das mais belas vozes que meus tímpanos puderam escutar. Mais uma grande artista que morre vítima da dependência química.
Vá em paz Amy!


Amy Winehouse
*1983
+2011

Bem que eu falei!


A Copa América acabou e teve o Uruguai como campeão, pela 15ª vez. O país mais bem classificado na última Copa do Mundo é agora também o melhor da América do Sul.
Essa Copa América que tinha tudo para ter como estrelas Messi e Neymar, acabou vendo o melhor jogador da ultima Copa, como grande estrela.
E bem que eu falei no último post, caso o Brasil não tomasse cuidado voltaria pra casa e foi o que aconteceu. Da forma mais patética, perdendo quatro de quatro cobranças de pênaltis. Tudo bem que o campo estava uma porcaria, impraticável para o futebol, mas os paraguaios conseguiram converter duas cobranças e passaram adiante.
Para nós fica a lição que apenas uma boa avícola (Pato, Ganso, e frango) não adianta. É inegável que a maioria desses jogadores são o futuro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas precisam jogar mais com a amarelinha. Agora teremos apenas amistosos e que amistosos. Itália, Espanha, Alemanha e Argentina duas vezes em Dezembro. Competição oficial mesmo só a Copa das Confederações em 2013.
Ele pode ser seu Mano, por que meu não é.
Pra mim ainda está em tempo, Muricy Ramalho já. O Felipão pegou assumiu o cargo um ano antes e conseguiu arrumar o time a tempo de ser campeão em 2002.
Abram os olhos a Argentina virá para o Brasil com a faca nos dentes.

sábado, 16 de julho de 2011

Em tempo...

Galera, devido a correría dos últimos dias e alguns atropelos acabei passando um tempo sem portar nada no blog, mas em tempo vou sintetizar algumas coisas que aconteceram ultimamente.

Campeonato Brasileiro:

Na última quinta-feira em jogo isolado o Corinthians ganhou do Internacional e se isolou ainda mais na liderança da competição, agora com 6 pontos a frente e com 1 jogo a menos, pra piorar agora eles estão engraçadinhos e colocando piadinhas no site oficial a cada vitória contra com seus desafetos, primeiro foi depois da goleada no clássico contra o São Paulo e na última quinta, depois da vitória contra o Inter também fixeram piadinha com o time gaúcho, mas vamos em frente, estamos apenas na 8º rodada, ainda tem 30 jogos pela frente. Que o Corinthians tem um bom time, ninguém duvida e com a iminência chegada de Tevez a volta do Adriano ficará ainda mais poderoso, mas a soberba acaba com eles.

O que estava claro para todo mundo se confirmou o São Paulo cresceu de produção depois que o pentacampeão Rivaldo entrou no time, após a saída do técnico Paulo Cesar Carpegiani, que diga-se de passagem ainda vivia das suas "glórias" do passado.
Um técnico mediano qua não interferiu em nada no tricolor, muito pelo contrário, sem ele nosso destino na Copa do Brasil e no Paulista tería sido bem diferente. O clube agora procura um novo técnico, nomes são especulados: Dorival Jr., já foi descartado ao menos por enquanto já está com crédito no Atlético-MG, mas sería um bom nome para assumir o tricolor. Paulo Autuori outro nome que sempre surge no Morumbi também foi descartado por conta da alta multa rescisória, mas não acho um bom nome, ele sempre é lembrado por ter ganho o Mundial e a Libertadores, mas é bom lembrar que o time da Libertadores era o mesmo que já havia sido montado pelo técnico Emerson Leão, que saiu durante a Libertadores para ser técnico do Vissel Kobe do Japão, ou seja chegou com o time pronto e cá pra nós, foi campeão da Libertadores em 5 jogos, do Mundial em 2, não dá pra fazer avaliação e ainda lembro que no Campeonato Brasileiro de 2005 terminamos em 12º e aí veio o Muricy e o resto da história todos já conhecem.
Mais nomes são sussurrados nos corredores do clube, Celso Roth, Dunga e Cuca são os cotados, destes ficaria com o Cuca que montou o time campeão de 2005 lá em 2004, mas infelizmente não tem a simpatia do nosso maior ídolo Rogério Ceni, enquanto isso o eterno auxiliar Milton Cruz comanda o time ao menos em 4 jogos, tempo em que a diretoria espera anunciar o nome do próximo técnico, que terá pelo menos mais dois reforços, o meio campo Cícero ex-Fluminense-RJ e o volante Denílson, revelado pelo próprio clube e que estava sendo pouco aproveitado pelo Arsenal-ING, o zagueiro Breno é outro que está prestes a ser anunciado, mas a estréia que todos aguardam é do atacante Luis Fabiano que ainda se recupera de lesão.

Seleção Brasileira...

Começou a Copa América, a primeira das duas competições que a seleção participa antes da Copa de 2014, o resto serão apenas amistosos.
Uma seleção convocada com nomes que todos queríam que estivessem na última Copa do Mundo na África do Sul, mas ao que pareçe não está em sintonia. No primeiro jogo empate sem gols contra a Venezuela (isso mesmo já ganhamos de 7x0 dela!), no segundo jogo após estar perdendo conseguimos empatar no final do jogo com o Paraguai em 2x2 (E eles estão sem o Cabañas!) e no terceiro uma vitória não convincente por 4x2 contra o Equador numa atuação rídicula de um dos melhores goleiros do mundo. Nossa seleção está parecendo uma avícola. Um Pato no ataque, um Ganso no meio campo e um frando no gol. Nas quartas de final, novamente o Paraguai, sei não mas acho que as passagens de volta já estão reservadas.
Refrescando a memória, com o Dunga ganhamos uma Copa América em 2007 e a Copa das Confederações em 2009 e fomos eliminados da Copa em 2010 não por culpa do Felipe Melo, mas por que a Holanda jogou bem melhor que nós e pronto.

Série C...

Hoje começa a Série C para Alagoas e eu vou. O CRB estréia em casa contra o Fortaleza, levo fé que pelos o Galo passe pra segunda fase esse ano, se embalar durante a competição a chance da gente conseguir voltar a Série B (de onde nunca deveríamos ter saído) é grande. CRB e Ceará eram até pouco tempo os únicos a nunca terem saído da segundona, com um pouco mais de organização o Ceará subiu para a Serie A e não está fazendo feio.

Roupa nova...

Não, não se trata do grupo sesquicentenário de pop rock, mas sim de uma série de posts que vamos fazer. A temporada européia está para começar e os clubes já apresentam suas novas vestimentas para a temporada e vamos mostrar as novas camisas dos principais clubes do outro lado do Atlântico.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro 6ª Rodada - Palpites


Com um excelente aproveitamento na última rodada, vamos ver se tudo não passou de uma mera coincidência ou realmente a lógica vai prevalecer.

Flamengo 2 x 0 Atlético-MG - Se o Gaúcho não acordar vai ter um pesadelo com a torcida do mengão;

Flamengo 4 x 1 Atlético-MG - Com direito a um golaço do Gaúcho.

Atlético-PR 2 x 1 Bahia - O furacão vai passar com tudo pelo tricolor da boa terra;

Atlético-PR 0 x 2 Bahia - Furacão ou brisa?

Cruzeiro 1 x 1 Coritiba - Na estréia do papai Joel, ninguém vai ficar com raiva;

Cruzeiro 2 x 1 Coritiba

Corinthians 1 x 2 São Paulo - Já que eles não consideram o 100º gol do Rogério, só de raiva ele vai fazer mais um e repetir o centésimo gol de goleiro;

Corinthians 5 x 0 São Paulo - Sem comentários!

Botafogo 1 x 0 Grêmio - No duelo dos amigos gaúchos (Caio Jr. e Renato) vai dar fogão;

Botafogo 2 x 1 Grêmio

Avaí 1 x 1 Fluminense - Ninguém vai ficar chateado;

Avaí 0 x 1 Fluminense - Havaí? Não é uma ilha lá nos EUA?

Ceará 1 x 2 Palmeiras - Com o Gladiador em campo, não há carroça que ele ão consiga parar;

Ceará 2 x 0 Palmeiras

Internacional 2 x 1 Figueirense - Falcão vai fincar as garras no pé de figo;

Internacional 4 x 1 Figueirense

Atlético-GO 2 x 1 Vasco - O dragão está na linha e vem fazendo uma boa campanha não ser esse trem q vai atrapalhar;

Atlético-GO 0 x 1 Vasco

Santos 2 x 0 América-MG - O mais novo campeão da América, vai fazer a festa diante de sua torcida contra o América!

*Adiado.

Putz, 3 acertos!

Santos Tricampeão da Libertadores!


O clube mais "simpático" do Brasil, aquele que nos brindou com o Rei do Futebol e com um dos mais belos times da história do futebol, mundial sagrou-se campeão pela terceira vez d0 principal campeonato de futebol da América do Sul.
Pelos relatos que lí pela imprensa foi um bom jogo, confesso que não assisti, pelo cansaço fui dormir com o jogo ainda em andamento.
Com PH Ganso e Neymar em campo sería mesmo muito difícil o Peñarol, mesmo com sua tradição de 5 títulos da Libertadores, conseguir segurar o Santos e não segurou mesmo.
O time vem de uma sequencia boa com 4 títulos: 2 Paulistas, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores. Ainda por cima Muricy Ramalho enfim acabou com o estigma de não conquistar o torneio continental, já que ficou com o vice-campeonato em 2006 e nos outros dois anos ficou nas quartas-de-final.
Muricy é realmente um top de linha, Mano Menezes que se cuide, pois caso contrário vai ver a Copa 2014 de outro lugar, quem sabe o sofá de sua bela casa.

Como eu havia escrito ha alguns meses, os Deuses do Futebol foram generosos e caso não haja nenhum "Mazembe" no meio do caminho, no final do ano poderemos ter o "Jogo dos sonhos" entre Santos x Barcelona na final do Mundial de Clubes da FIFA, que esse ano será novamente disputado no Japão, lugar de sorte para os clubes brasileiros, pois todos conquistaram lá seus títulos do Mundial.

A imprensa já destaca o confronto entra Neymar e Messi.


Sorte ao Santos no final e parabéns Santos!

E pra não perder o costume!



sábado, 18 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro 5ª Rodada - Palpites


Depois de um resultado pífio na última rodada onde acertei apenas 2 jogos, agora cheou a hora de parar com a brincadeira.
As cinco primeiras rodadas foram só o aquecimento para conhecer os clubes, mas agora é pra valer.

Fluminense 2 x 0 Bahia - Não há macumba que faça o tricolor baiano vencer o tricolor carioca;

Fluminense 0 x 1 Bahia

Coritiba 0 x 0 Internacional - O coxa vai continuar com a boa campanha do primeiro semestre, azar do colorado;

Coritiba 1 x 1 Internacional

América-MG 1 x 1 Cruzeiro - O primeiro clássico da rodada, na cadeia alimentar creio que a raposa come o coelho, mas por via das dúvidas vai dar empate;

América-MG 1 x 1 Cruzeiro - Na mosca!

Palmeiras 1 x 0 Avaí - Em crise existencial, o verdão vai ficar com uma vitória magra, igual ao futebol apresentado pela equipe;

Palmeiras 5 x 0 Avaí

Grêmio 1 x 1 Vasco - O bonde da colina vai sair de Porto Alegre com oum bom resultado;

Grêmio 1 x 1 Vasco - Na mosca!

Figueirense 2 x 0 Atlético-PR - O técnico do furacão está louco deixando o melhor jogador da equipe no banco, vai pagar pela teimosia;

Figueirense 2 x 0 Atlético-PR - Na mosca!

Atlético-MG 1 x 1 Atlético-GO - No jogo dos gêmeos pra ninguém ficar com raiva vai dar empate;

Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO

Ceará 1 x 2 São Paulo - Pela boa fase confio no tricolor para conseguir mais uma vitória fora de casa;

Ceará 0 x 2 São Paulo

Flamengo 2 x 1 Botafogo - Quem sabe nesse jogo o Gaúcho começe a mostrar o bom futebol que o consagrou;

Flamengo 0 x 0 Botafogo - Assisti esse jogo, foi horrivel!

Santos 1 x 2 Corinthians - O peixe a um passo de conquistar a Libertadores e a três pontos da zona de rebaixamento, é melhor sofrer agora e comemorar na próxima quarta.

*Esse jogo foi adiado para 16/08.

Aguardem os resultados.

7 Acertos! A melhor marca até então. Lembren-se que um jogo foi adiado.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro 4ª Rodada - Palpites


Avaí 2 x 1 América-MG

Avaí 2 x 2 América-MG

Cruzeiro 2 x 0 Santos - Peixe do olho na Libertadores e e raposa de olho nos três pontos;

Cruzeiro 1 x 1 Santos - Péssimo resultado para a equipe mineira que ainda não venceu no brasileiro.

São Paulo 2 x 0 Grêmio - Tricolor versus tricolor, vai dar tricolor!

São Paulo 3 x 1 Grêmio

Vasco 2 x 1 Figueirense - Reapresentação do Juninho Pernambucano e primeiro jogo em casa depois do título da Copa do Brasil, São Januário vai ser pequeno;

Vasco 1 x 1 Figueirense

Bahia 1 x 1 Atlético-MG

Bahia 1 x 1 Atlético-MG - Na mosca!

Atlético-GO 3 x 0 Ceará

Atlético-GO 4 x 1 Ceará

Internacional 2 x 1 Palmeiras - Com Tinga e Guiñazu no meio de campo, não quem não tenha medo de encarar;

Internacional 2 x 2 Palmeiras

Corinthians 1 x 1 Fluminense

Corinthians 2 x 0 Fluminense

Atlético-PR 1 x 2 Flamengo - Vou dar esse voto de confiança ao rubro-negro;

Atlético-PR 1 x 1 Flamengo

Botafogo 1 x 2 Coritiba - O fogão vai pagar a conta pelo vice-campeonato;

Botafogo 3 x 1 Coritiba

Só acertei três resultados?
Já tive dias melhores! Acreditem!

Semana que vem tem mais.

"A morte do Brasil"

Com essa manchete criticando o futebol brasileiro, a revista inglesa "Four four Two" virou um dos assuntos mais comentados entre torcedores na internet nos últimos dias. Editor da publicação, o jornalista David Hall sabia que a capa seria recebida com polêmica, mas se defende: há "salvação" para a Seleção e a principal esperança é Neymar.

Cá pra nós, a Inglaterra tem um título mundial em 1966 e vem a público dizer o futebol brasileiro "morreu", mas é muita audácia.