Neste final de semana tiveram início as finais dos principais campeonatos estaduais do Brasil (que na verdade só servem para engordar os caixas de suas respectivas federações, com algumas exclusões no caso de Alagoas).
Alguns campeonatos já tiveram seus campeões.
No Rio Grande o Internacional, no ano de se centenário, está cada vez mais encantador. Ano passado goleada de 8x1 sobre o Juventude. Esse ano outro 8x1, desta vez a vítima foi o Caxias. O colorado já está com 5 títulos a frente do rival Grêmio (eliminado pelo prórpio Inter nas semifinais do 1º turno).
Em Pernambuco supremacia total do Sport, após o empate em 0x0 contra o Náutico o time conquistou o Tetracampeonato, em Recife quem dá as cartas é o Leão da Ilha que agora se concentra na Libertadores.
Em Minas parece replay do ano passado, e é!
Aconteceu de novo, o Cruzeiro venceu o primeiro jogo da final por 5x0 e praticamente sepultou as chances de título do Atlético-MG.
No Rio pelo terceiro ano consecutivo Flamengo e Botafogo decidem o estadual. O Flamengo pode chegar ao seu quinto tricampeonato. Dos nove campeonatos cariocas disputados o Flamengo ganhou sete e tem tudo para conquistar o oitavo e encerrar a década como maior vencedor do Rio de Janeiro sem falar na possibilidade de pela primeira vez passar o Fluminense em nº de títulos estaduais, até agora está 30x30.
De todos o Estaduais mais badalados o mais confuso é o do Paraná, que é disputado em forma de exagonal e por incrivel que pareça na última rodada que será disputado nesse final de semana três equipes chegam com chances de títulos, Atlético-PR, Coritiba e J.Malucelli.
Em São Paulo o assunto mais comentado da semana foi a participação decisiva do quase ex-gordo Ronaldo fenômeno, no primeiro jogo da final. O primeiro digno dos grandes nomes do futebol, matou a bola já preparada para o arremate e o segundo dispensa comentários. A Vila Belmiro parece abençoada para receber gols dos grandes nomes do futebol.
E Alagoas, bom aí e um caso a parte.
Teremos o segundo e provávelmente o último clássico do ano, ao que tudo indica o jogo começará com 11 de cada lado.
A nota interessante é que: se vencer o CRB pode se classificar dependendo de um tropeço de ASA ou Igaci e ainda pode rebaixar o rival.
Já o CSA se vencer pode se classificar e escapar do rebaixamento.
Que vença o melhor ou aquele que tiver menos jogadores atingidos por spray de pimenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário