Um assunto que gera muita polêmica é esse, principalmente no nordeste, onde muitos criticam o fato de se torcer por mais de um clube, eu sou um dos tantos mistos que existem por aí, mas concordo em muita coisa que falam os que criticam esse fato.
Concordo que se deve valorizar o que é nosso, meu RG é de AL, não é de SP ou RJ, mas minha geração não teve ninguém que tentasse conscientizar sobre isso. Hoje é internet, orkut, tv transmitindo campeonato alagoano, na época que comecei a acompanhar futebol, a rádio gazeta, pasmem, transmitia os jogos dos times do RJ pela rádio globo, só pra citar um exemplo, o que não concordo é a tentativa de imposição que alguns tem, querem ser mais torcedores do que outros, não vai ser assim que essa realidade vai mudar.
É realmente complicado ver bares cheios de torcedores de flamengo, vasco, são paulo, palmeiras, corínthians,...carreatas, fogos etc, parece que nem estamos em Maceió, também não gosto de ouvir gente dizendo que não torcem pros times daqui porque não prestam, agora será que a torcida daqui presta? Um jogo do vasco ano passado aqui foi 40 reais e estava cheio o estádio, agora mande um torcedor desse dá 10 reais para ver o time daqui, acha caro, como você vai querer um futebol forte se compra camisa do time de fora e o da casa não, se associa ao time de fora e o daqui não, na timemania marca o time de fora e o da casa não, é complicado, principalmente porque os dirigentes não fazem por onde mudar isso, tratam mal seus torcedores, que são consumidores em potencial, só que não aproveitam isso.
Eu como era moda, torço para o daqui, um do Rio e outro de SP, mas em 1º lugar sempre veio e sempre vai vim o CRB, eu sou alagoano pow, não vejo nada demais em se torcer pra outros times desde que o da casa seja prioridade, um amigo meu, é CRB e corínthians e ano passado foi para o jogo, advinha pra quem ele torceu?Pro daqui que não, esse tipo de torcedor realmente revolta, se os times daqui são fracos a maior culpa é dos dirigentes, mas o torcedor tem sua parcela de culpa também.
Se alguém chegar pra mim e perguntar o time que torço, sem pensar duas vezes direi CRB, torço pra outros é verdade, mas minha paixão é o galo.
Valorize o que é nosso, não tem problema ter outras paixões até porque somos de um dos Estados mais pobres do país, isso lógico reflete no futebol, pois sem dinheiro não se faz time bom, é difícil imaginar um time daqui na série A, nem na B estamos mais, libertadores então, putz, mas não abandone o time da terra.
Tem gente que nunca viu esse seu time de fora no estádio, eu sou um privilegiado pois já vi Palmeiras e Flamengo serem campeões no rei pelé e eu estava lá, mas comparado a um título do galo, não chega perto a alegria.
Dirigentes, vocês são os principais responsáveis, usem o marketing em pró do nosso futebol, Maceió adora futebol, tem torcidas fanáticas que merecem ser mais respeitadas, os clubes que são quase centenários também.
Mistos que valorizam seu time da terra tudo bem, mas os mistos que não estão nem aí, realmente vou ter que concordar com o que muitos falam, são ridículos.
Quantas pessoas você conhece que se perguntar o time que torce, CRB ou CSA, ele vai dizer: - nenhum, são duas merdas...- dessa maneira nunca deixarão de ser(eu não acho que são).
Por fim parabéns a TV pajuçara por valorizar nosso futebol, é sem dúvida uma grande ajuda, acho ótimo também os times do interior dando muito trabalho, asa e coruripe, corínthians na capital, isso valoriza o campeonato. Os times do eixo RJ-SP são times NACIONAIS, principalmente em função da mídia, estão a toda hora na TV, realmente é difícil quando criança não torcer por eles, até porque é daí que se começa a torcer, mas a tv pajuçara está dando essa opção que com certeza trará frutos ao nosso futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário