terça-feira, 30 de junho de 2009

Antes tarde do que tarde demais!

Com dois dias de atraso escrevo minha singela contribuição sobre a final da Copa das Confederações.

Antes de tudo não vou mentir que não acreditava que a Seleção Brasileira conseguiría virar aquele jogo, depois do que aconteceu com a Espanha, era de ficar de orelha e pé.
Sair do primeiro tempo perdendo por 2 x 0 é bem complicado.

Devemos perceber que se o técnico Dunga nao tem lá uma sabedoría muito grande a beira do gramado temos que dar o braço a torçer e reconhecer que estrela ele tem.
Os resultados estão aí e agora o grande problema é desmistificar a síndrome da Copa das Confederações, já que toda seleção que ganha a Copa das Confederações não vai bem na Copa do Mundo, e foi assim mesmo que aconteceu ultimamente. Basta lembrar os casos de França e Brasil.
Ao menos acho que com o técnico Dunga não teremos a farra que tivemos na Copa de 2006. Creio que se nada catastrófico acontecer o grupo que vai novamente a África do Sul ano que vem, poucas coisas devem mudar. A principal questão é a lateral esquerda que ainda não tem dono definitivo.
O resto são dores de cabeça que qualquer técnico gostaría de ter.
Goleiros: Infinitas opções (Julio Cesar, Gomes, Marcos, Felipe, Victor, Doni e se der tudo certo e ele se recuperando Rogério Ceni)
Zagueiros: Muitas opções: (Lucio, Juan, Luizão, Miranda, Chicão, Alex que não foi a Copa das Confederações por estar machucado, além de outras boas opções)
Lateral-direito: Boas opções (Maicon, Daniel Alves, Ilsinho, Cicinho, Vitor)
Lateral esquerda: Dor de cabeça, apesar do tempo curto (Kleber, André Santos, Marcelo, Fábio Aurélio e Filipe, que nunca foram chamados)
Volantes: Muitas opções (Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo, Pierre, Hernanes)
Meio campo: Muitas opções (Kaká, Elano, Julio Baptista, Ronaldinho Gaúcho, Diego)
Atacantes: Aos montes (Robinho, Ronaldo, Adriano, Fred, Grafite e por tudo que vem fazendo é uma injustiça não levá-lo a Copa, Luis Fabiano.

Dunga tem um que de Luis Felipe Scolari, além de gaúcho eles levam em contam essa questão do jogador está sempre presente nos momentos difíceis e isso o Dunga passou um bocado antes de chegar ao limbo.
Não é de se espantar que jogadores como Gilberto Silva e Robinho estejam com seus pasaportes carimbados.

Em relação ao jogo foi o Brasil que todos gostamos de ver, com garra e superação e realmente de virada é mais gostoso, tá certo que americano sabe mesmo é jogar outro tipo de futebol, mas o que importa é o título.

E agora que venha a Argentina nas eliminatórias.
E eles pareçem que já estão com medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário