quinta-feira, 25 de junho de 2009

Brasil 1x0 África do Sul

Com um gol de falta aos 42' do 2º tempo do lateral-direito Daniel Alves, que entrou no 2º tempo na lateral-esquerda no lugar do André Santos, a seleção venceu, chega assim a sua quarta final na Copa das Confederações (97, 99, 2005, 2009), onde é bi e domingo contra os EUA lutará pelo tricampeonato. O jogo foi bem complicado, a seleção africana mandou em boa parte do jogo, equipe que foi bem armada pelo Joel Santana, marcou forte, coisa que a Itália domingo não fez e com a empolgação de sua torcida quase que faz a zebra atacar novamente, um dia após a Espanha ser eliminada da competição. Dunga depois de muitas críticas está perto de seu 2º título pela seleção, está em um momento iluminado, coloca jogador improvisado no setor e este jogador é quem decide o jogo. Essas semifinais foi mais uma prova do quanto o futebol não tem lógica, muitos imaginavam facilidade para Brasil e Espanha, o que se viu foi uma eliminada e a outra classificada com um gol no final do jogo e de bola parada.
O que eu gosto nesta seleção e acredito que tem o dedo do treinador é a vontade, a gana de ganhar, a vibração, características marcantes do Dunga na época de jogador, parece ser um grupo unido, vencer o Brasil dessa forma é bem complicado, pois qualidade todos sabem que temos, na copa ano que vem pode não vencer, muitos vão crucificar o treinador se isso acontecer, mas se manter esse ritmo, muitos vão ter que engolir o Dunga literalmente.
Nessa seleção pra mim alguns merecem uma chance, Pierre, Fábio Aurélio, Alex(o jogador mais injustiçado do futebol brasileiro), Ibson, Grafite, enfim, mudaria pouco do grupo que está sendo chamado, acho que o Dunga está sendo bem coerente, como cada um de nós temos nossas preferências, ele também tem as dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário