quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Golaço da política paulista


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação um projeto de lei que obriga todas as competições esportivas na cidade a terminarem até as 23h15.

O projeto ainda precisa passar por uma nova votação na casa, que deve acontecer dentro de 15 dias. Depois, será encaminhado para sanção ou veto do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

A ideia do projeto é facilitar a volta dos torcedores para casa e diminuir o barulho nos arredores dos estádios. Após a meia-noite, a oferta de transportes públicos - ônibus e metrô - é mais escassa em São Paulo. Hoje, os jogos de quarta-feira terminam pouco antes da meia-noite. O projeto é de autoria dos vereadores Antônio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PR).

A proposta, porém, encontra forte resistência da rede Globo. A emissora, detentora dos direitos de transmissão das maiores competições, não aceita passar jogos antes das 21h50 para não atrapalhar a sua grade de programação. Se for aprovado, o projeto prevê multa de R$ 100 mil para as federações em caso de descumprimento.

Isso é um golaço da política paulista e espero que seja aprovada e sancionada pelo Prefeito Kassab, a Globo que se vire e passe a mostrar novelas e programas mais interessantes ao invés de passar essas porcarias atuais. E que sirva de exemplo para o resto do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário