quarta-feira, 12 de maio de 2010


co.e.rên.cia
s. f. 1. Estado ou qualidade de coerente. 2. Ligação ou nexo entre os fatos, ou as idéias.

Pois é, "nosso" técnico usou esse clichê mais de uma vez na sua entrevista coletiva em que divulgou a lista dos 23 convocados que se apresentam a Seleção Brasileira no próximo dia 21.
Nada de surpresas, assim como eu previa, apesar de tudo eu ainda esperava a convocação do Adriano, muito mais pelo seu histórico de serviços prestados do que pela temporada passada no Flamengo. A convocação do Grafite não achei uma surpresa, ele apenas aproveitou a chance que teve no momento certo.

Depois de 3 anos e 4 meses de trabalho o técnico Dunga, que fora chamado pelo déspota Ricardo Teixeira para dar uma cara "vencedora" a seleção nacional, terá enfim sua vitrine para mostrar seu trabalho. Dunga nunca escondeu que veio a seleção para apagar o vexame de 2006, ou seja fazer a seleção retomar seu lugar de grande seleção na Copa do Mundo, pois dos últimos 4 mundiais estivemos em 3 finais ganhando dois titulos (1994 e 2002).

Assim como Felipão fez em 2002, Dunga fez em 2010, mas aí vão dizer -Ah mas ele não chamou o Adriano, e eu respondo, em 2002 Alex meia hoje no Fernerbache também não foi chamado e participou de grande parte das convocações daquela seleção.

Assim como em 2002 não veremos um futebol espetáculo, mas extremamente burocrático e previsível, aliado ao poder de improvisação do jogador brasileiro isso pode fazer grande diferença.

É inegável que caso a seleção seja eliminada da competição antes das semifinais, Dunga será execrado como aquele que disperdiçou uma boa oportunidade de mostrar ao mundo nossos novos e velhos talentos (Neymar, Ganso e R. Gaúcho) em plena Copa do Mundo.

Não podemos lamentar a ausência desses jogadores na seleção brasileira, basta ver nossos rivais que também deixaram de fora grandes nomes, a Holanda deisou de fora Nistelrroy um dos grandes atacantes do futebol mundial, a França dexou de fora Benzema do Real Madrid considerado o melhor jogador Francês depois do Zidade e a Argentina que deixou de fora Cabiasso e Zanetti ambos titulares da Internazionale de Milão e prestes a ganhar a Champions League desse ano.
Reclamamos do Dunga mas não poderia deixar de colocar aqui o ridículo que foi a convocação da Argentina, não só pela ausência destes dois jogadores mas pela maluquiçe de chamar 7 atacantes (isso mesmo 7!) e entre eles o veterano Palermo praticamente rebaixado com o Boca Juniors.
O Lippi técnico da Itália deixou de fora nada menso que Totti, Cassano e Luca Toni.

Como diz o ditado, cada um sabe onde lhe aperta o calo e Dunga sabe que pode pagar pelos nomes que deixou de fora, numa seleção onde tem mais de 150 milhões de técnicos fica muito, mas muito difícil agradar a todos, principalmente num esporte que há algum tempo existem muitos meandros, muitos interesses por trás de convocações.

Paixão á parte, eu como brasileiro torcerei para ver meu país mais uma vez campeão do mundo, comprarei minha camisa amarela e ficarei mal-humorado caso sejamos eliminados antes da final, darei meu apoio aos que foram convocados, pode não ser a melhor seleção de outros tempos mas se os que forem honrarem a camisa me darei por satisfeito.
Mas independente da lista seremos muito felizes caso a seleção venha a ganhar mais uma copa.
Alguém duvida?

Rumo ao Hexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário