segunda-feira, 28 de junho de 2010

Começou a Copa de verdade!

Até que enfim começou a Copa, a melhor parte da competição é justamente a que acaba primeiro, são apenas 16 jogos. A primeira fase chata com jogos sem graça acabou.
No sábado dois jogos que mostraram bem como vai será de agora em diante. O Uruguai venceu os esforçados coreanos, que até fizeram por onde mereçer a vaga nas oitavas mas contra o futebol sulamericano não tiveram chance. A seleção celeste é uma boa candidata a seguir bem mais adiante.
Gana venceu os EUA, como eu já esperava. A única seleção africana que seguiu adiante ganhou muito mais pela vontade, porque pela técnica os EUA era bem bem melhor mas vacilaram nas chances que tiveram.
No Domingo Alemanha e Inglaterra fizern o que poderíamos chamar de "final antecipada", um jogaço decido por um erro de arbitragem, visto qus se o juiz validasse o gol inglês o resultado sería bem diferente. Os ingleses sentiram o peso e perderam com uma goleada histórica.
A tarde a Argentina, também com um erro de arbitragem, venceu o México que jogou de igual pra igual durante quase toda partida. Os Hermanos seguem como grandes favoritos a conquista, mas ainda não foram testados de verdade na competição.
Na segunda pela manhã a Holanda venceu a zebra Eslováquia, que não assustou muito os holandeses, chegaram a fazer um gol que caso saísse mais cedo tornaría o jogo muito kais interessante.
A tarde o Brasil teve seu primeiro confronto direto por uma vaga nas Quartas e passou com bastante propriedade pelo Chile, que até igualou a partida durante algums momentos, mas apesar dos pesares a seleção fria como sempre acabou com o jogo em pouco mais de 15 minutos, sem o brilho de outras equipes, mas com a raça que vimos em poucas seleções, em uma chave teoricamente mais fácil, se a seleção jogar sempre no mesmo nível, não terá dificuldades para chegar até a final, pois não pegar adversários tão qualificados, pois passando pela Holanda, poderá pegar Uruguai ou Gana. E se caso chegue a final é que teríamos um grande adversário (Espanha, Postugal, Paraguai, Alemanha ou Argentina).
E por fim na terça a definição dos outros dois classificados, o raçudo Paraguai venceu os surpreendentes japoneses, depois de um jogo digno dessa fase. E a tarde a Espanha justificou até agora a posição de favorita e eliminou a seleção de Portugal, mais uma grande seleção européia que vai pra casa mais cedo.
Só restam oito. Quatro sulamericanas (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), tres européias (Alemanha, Espanha e Holanda) e uma africana (Gana).
É esperar para ver o que pdoe acontecer, mas que a primeira fase foi chata, isso foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário