sexta-feira, 18 de junho de 2010

Já se foi uma semana

Há exatamente uma semana tinha início a 19º Copa do Mundo, a primeira no continente africano. Dois jogos e nenhum vencedor. A primeira vitória só viria acontecer no Sábado pela manhã quando a Coréia do Sul venceu seu jogo de estréia.
O que tirar dessa primeira semana?
A principio uma Copa fraca, diferente de 2006. As estréias mais esperadas decepcionaram. O Brasil mesmo tendo ganho o seu jogo de estréia por apenas 2x1, não convenceu a ninguém. Tudo bem que a Coréia do Norte, jogou na defesa quase todo jogo, só saiu quando já estava perdendo o jogo por 2x0 e ainda conseguiu diminuir o placar, mas foi um jogo difícil. A outra estréia tão esperada foi a da Espanha, que com um time "mágico" (com Iniesta, Xavi, Villa, Xabi Alonso, Casillas...) não se deu bem e protagonizou a primeira zebra da Copa, primeira porque depois disso a França perdeu para o México e a Alemanha hoje perdeu para a Sérvia.
Muita coisa há para acontecer, mas não tem como negar, está uma copa muito chata, ninguém até agora encheu os olhos. Aí falam, -Ah, mas tem a Argentina! Ganhar por 1x0 da Nigéria e golear a Coréia do Sul era no mínimo obrigação e creio que também não teram dificuldades em passar pela Grécia. Veremos na fase decisiva, quando a coisa realmente aperta se os hermanos vão ter todo esse ímpeto.
O absurdo é a FIFA colocar um árbitro de Mali (alguém sabe onde é isso,?) para apitar un jogo de copa. Deu no que deu. Uma expulsão duvidosa no jogo da Alemanha e um gol mal anulado que daría a vitória aos EUA.
A Copa do "vamo que com jeitinho dá" pode ficar mais interessante e estou torcendo para isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário