
Há tempos não vejo o meu time mergulhado numa "crise", e olhe que sou são paulino de longa data. Creio que desde 2001 não tinhamos um ambiente tão ruim no clube, quando Nelsinho Baptista foi eliminado da Copa dos Campeões resultando na famosa crise dos laranjas podres e que tiveram muitos culpados e nenhuma situação resolvida. Em 2002 após a eliminação para o Santos no campeonato brasileiro o clube também teve um momento ruim e se estendeu até o fim do ano seguinte quando conquistamos a vaga para a Libertadores de 2004.
E agora em 2010 depois de 5 anos sempre brigando pelos principais títulos que o clube disputa, após ser eliminado pelo Internacional na semifinal da competição continental, a situação não é das mais animadoras.
Um técnico interino, que podería salvar a situação e está mais perdido que cego em tiroteio, um bando jogadores contratados que não deram certo, todos com condições de ser titular em qualquer clube, uns inclusive foram despachados antes mesmo do contrato encerrar, outros que ficaram acham que tiveram seu ciclo encerrado e querem de todo jeito respirar novos ares e uma diretoria que se acha acima do bem e do mal que não encontra solução para resolver o momento ruim que o clube vive.
Tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e Mundial nesse século, vivemos dias de clube normal do futebol brasileiro. Com a derrota para o Corinthians tivemos a certeza que apenas a diretoria pareçe não ver. Não temos os jogadores que pensávamos ter e pra piorar a torcida volta a bater a porta do clube para fazer protestos e vem a mente a crise que acabou por tirar do clube jogadores como Kaká e Luis Fabiano.
Estamos próximo da zona de rebaixamento e o discurso é o mesmo que era dito pela diretoria de outros clubes grandes que afundaram ha pouco tempo: "O clube é grande e tem condições de sair dessa situação", "temos jogadores de qualidade e a possibilidade de rebaixamento não passa pela nossa cabeça", tudo isso foi dito pelas diretoria de Palmeiras, Gremio e Corinthians quando todos estavam quase na zona da degola. O tempo foi passando, as rodadas acontecendo e o pior aconteceu, todos foram rebaixados.
Espero que os jogadores e a diretoria abram os olhos a tempo para que o pior não aconteça. Esse ano o São Paulo disputou apenas tres campeonatos (Paulista, Libertadores e Brasileiro) não se deu bem no primeiro priorizando o segundo e se deu mal. Priorizou o segundo deixando para se preocupar com terceiro depois e se deu mal de novo. Agora só resta o terceiro que não tem nem como ser priorizado, pois na minha modesta opnião não conseguirá vaga nem na Libertadores e se brincar a coisa pode piorar.
Então olhos abertos para que não aconteça conosco o que aconteceu com nossos rivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário