terça-feira, 20 de março de 2012

Torcedores fazem campanha por clubes de Alagoas

http://gazetaweb.globo.com/v2/videos/video.php?c=14615

Bem, hoje finalmente a imprensa local resolveu fazer uma matéria sobre esse assunto, foi rápido, mas foi importante, quero deixar aqui meus parabéns a gazeta e aos torcedores de CRB, ASA e CSA que participaram da matéria.

Parabéns em especial ao Alberto e ao Felipe - representando a nação regatiana nessa matéria - O Alberto é um dos criadores do movimento CRB MEU ÚNICO TIME, já o Felipe um dos responsáveis, talvez o principal, pela festa da torcida do galo no jogo contra o América/RN ano passado, foi ele que organizou o mosaico de bolas, que ficou lindo.

Fica a dica, TORÇA APENAS PARA O TIME DO SEU ESTADO, principalmente para nova geração, ajude nosso futebol a crescer, não seja um torcedor de sofá. Como também sou "misto", parece até hipocrisia defender isso, minha geração não abriu os olhos na época, a nova pode mudar essa realidade, você que também é "misto" valorize pelo menos o time da sua terra mais do que os dos grandes centros, estes com dinheiro e mídia.

Alguns que são contra os "mistos" dizem uma frase que acho bastante interessante: EU ESCOLHI MEU TIME, A TV ESCOLHEU O SEU! Você acha que eles estão errados?

O pior "misto" é aquele que simpatiza com o da terra e torce de verdade pelo de fora, pior ainda do que estes são os que não torcem pelos da terra e torcem apenas pelo de fora, alguns desses nunca tiveram o prazer de ver seu time jogar estando no estádio, vibrando e sofrendo juntos, todos, inclusive eu também, alienados pela mídia.

Isto posto, eu concordo com a campanha, mesmo reconhecendo que os times do grande centro pela força que possuem, são equipes que podem ser consideradas nacionais, mas que nunca devem vir à frente do da sua terra, este realmente te pertence. Eu fico envergonhado quando vejo no Rei Pelé ao se anunciar gols e resultados dos times do eixo RJ-SP, pelo menos metade do estádio comemorar, espero que um dia isso acabe, se dependesse de mim nem anunciariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário