Se você estava cansado daquelas ligas européias que sempre tem o mesmo campeão. Se você não agüentava mais acompanhar os campeonatos onde os possíveis vencedores são sempre aqueles quatro, três, dois times de sempre. Se você se encaixa nas frases acima e acompanhou a Bundesliga, pelo menos na reta final, se deu bem demais.
O Campeonato Alemão foi o mais emocionante do Velho Mundo. Faltando quatro rodadas, cinco times ainda tinham chances de ser campeão. E, hoje, para tristeza dos que gostam de futebol e emoção, e para felicidade da torcida do Wolsfburg, acabou a Bundesliga 2008/09.
A equipe de Grafite e Josué (capitão do time) com méritos foi a campeã. Venceu jogos decisivos, como a goleada diante do Bayern com o antológico gol de Grafite. E ainda tem os dois principais artilheiros da competição: Grafite - 28 gols; Dzeco - 26 gols.
Não dá para acreditar que uma nova era irá começar na Alemanha, pois o Bayern sempre é Bayern. Mas é muito bom ver essa equipe de verde campeã. Quebrou o protocolo, saiu da fila e falou: é a minha vez!
------------------------------------------------------------------------------------
Na França Juninho Pernambucano marcou seu 100º gol pelo Lyon que esse ano terá quebrada sua hegemonia, depois de 7 títulos consecutivos. Esse ano Olympique do brasileiro Brandão ou o Bordeaux do volante Fernando será o campeão Francês. Ainda existe a possibilidade do meio-campo brasileiro sair da equipe francesa, várias propostas já foram feitas, inclusive de clubes brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário