Depois de 3 anos e meio a frente do São Paulo Futebol Clube, chegou ao fim a segunda passagem do técnico Muricy Ramalho no time paulista.
A eliminação na última quarta-feira da Libertadores pelo Cruzeiro foi a gota d'água para a saída do técnico, como queriam alguns conselheiros do clube que não suportavam a presença do treinador a frente da equipe, mas sempre bancado pelo presidente Juvenal Juvencio, principal responsável pela vinda dele ao clube paulista quando ele ainda nem era presidente do clube.
Ainda penso que, quando uma derrota tendo como consequência uma eliminação como essa, o principal culpado não é o treinador e sim quem está dentro das 4 linhas e teve 180 minutos para resolver o problema.
Sería muito mais prático fazer uma faxina no elenco e coloca pra fora quem não tem motivação para defender as cores do clube do que mandar embora um técnico que comquista por três vezes seguidas o Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que o São Paulo foi eliminado no Campeonato Paulista com um aproveitamento de 75% dos pontos e foi eliminado justamente pelo campeão.
Falando nisso...
O tricolor já tem um substituto, Ricardo Gomes. Ex-zagueiro do Fluminense e da Seleção Brasileira. Como técnico pe bastante conhecido no futebol francês onde treinou as principais equipes do país como PSG, Olimpique, Bordeaux e Monaco (seu último clube). Não sei qual critério utilizado para sua contratação.
Tem no currículum a façanha de não conseguir classificar a seleção olimpica de futebol para as Olimpiadas, com aquela que é considerada a melhor geração olímpica do Brasil, com Diego, Robinho, Gomes, Breno, Alex Silva, Alexandre Pato, Hernanes e outros que hoje são destaques em seuas clubes.
Boa Sorte a Ricardo Gomes e que ele possa colocar o tricolor de novo no caminho das glórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário