segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Seleção e o técnico Dunga

Foi assim a imagem do técnico Dunga ontem após a vitória sobre a Itália, que garantiu O Brasil nas semifinais da Copa das Confederações.

Os resultados do técnico são excelentes, contra números não há argumentos, e os últimos resultados são ainda melhores. Há muito tempo a seleção não vive um momento tão "tranquilo", mas faltando um ano para a Copa do Mundo os problemas podem estar apenas começando. vale lembrar que na seleção o histórico do jogador conta muito mais do que o momento pelo que vive o atleta..

É impensável o Ronaldo fora da lista ano que vem, creio que a sequencia de jogos no brasileiro o fará voltar a ter o ritmo e condição física ideais, além do Imperador Adriano que aos poucos volta a ser o atacante indispensável a seleção e sem falar claro naquele que tem a recuperação mais esperada por todos, Ronaldinho Gaúcho. Com a saída de Kaká do Milan ele terá a oprtunidade de voltar a ser a estrela de um time de ponta e conquista de volta seu espaço na seleção.

Outro problema que Dunga terá de solucionar o quanto antes é quem será seu lateral-esquerdo de confiança, pois até agora os que vestiram a camisa 6 da seleção não fizeram nem sombra ao ex-dono dela, Roberto Carlos, hoje em fim de carreira na Turquia. Temos um bom lateral e que não é lembrado pelo técnico brasileiro, Fábio Aurélio ex-São Paulo e agora no Liverpool da Inglaterra devería há muito tempo ser "testado" por Dunga. Tem experiência, está no auge da idade (28 anos), apóia e marca bem e fez uma ótima temporada no time inglês.

Outro que mereçe uma chance é Filipe do La Coruña, eleito melhor lateral esquerdo da última temporada na Espanha e nem é conhecido no Brasil.

Não podemos nos iludir com essa euforía, afinal bastará um mal resultado na quinta-feira contra os Bafana-bafana para que Dunga seja novamente quastionado e aí não terá jeito, há um ano antes da Copa trocar de técnico sería um desastre.

Se a convocação para a Copa fosse hoje essa sería minha seleção (sem levar em consideração jogadores contundidos)

Goleiros: Julio Cesar, Rogério e Marcos;

Laterais: Maicon e Daniel Alves / Fábio Aurélio e Kléber;

Zagueiros: Juan, Lucio, Miranda e Thiago Silva

Volantes: Felipe Melo, Juninho PE, Gilberto Silva e Lucas;

Meio-campo: Kaká, Ronaldinho Gaucho, Elano, Alex

Atacantes: Ronaldo, Luis Fabiano, Robinho e Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário