sábado, 27 de fevereiro de 2010

"Eu nasci há dez mil anos atrás, eu nasci há dez mil anos..." 1

Estava eu escutando Raul Seixas, mais precisamente a música que dá título esta série de postagens que começa agora, quando me veio a cabeça do que se passava no futebol brasileiro há dez anos atrás. Foi quando tive a idéia de pesquisar como estava nosso futebol no início desta década.Fui então ao meu arquivo particular da Revista Placar (que existe desde 1994) e dei uma folheada em algumas delas, muita coisa interessante acontecia, jogadores que eram promessas hoje são grandes craques, outros que eram considerados futuros craques e sumiram no mundo, outros eram jogadores em fim de carreira e hoje são técnicos inciantes, técnicos que na época eram iniciantes e agora são os melhores do país.
Sendo assim vamos viajar no tempo com algumas fotos que eu digitalizei, e ver como estavam as coisas no país do futebol.

Pra começar, essa semana o Palmeiras apresentou aquele que é considerado o homem gol que faltava ao clube da Rua Turiassu, Everton.

Pois bem há, dez anos o mesmo Everton era a jóia das divisões de base do Corinthians, como mostra a foto tirada no Terrão do Parque São Jorge.
Outro garoto também aparecia como promessa no São Paulo, depois de quase abandonar a carreira por causa de um acidente na piscina do clube ele deu a volta por cima, voltou ao futebol e já era relacionado para os jogos da equipe de aspirantes que acabara de ganhar a Copa São Paulo de Futebol Jr.
Assim era Kaká no início da década.





Nenhum comentário:

Postar um comentário