sábado, 27 de fevereiro de 2010

"Eu nasci há dez mil anos atrás, eu nasci há dez mil anos..." 2

Mais nostalgia, a Revista Placar trazia na época uma sessão chamada 3x4, onde eles colocavam as fichas de jogadores em início de carreira, ou que mereciam algum destaque, muitos que eram citados nem existem mais, outros realmente se tornaram grandes jogadores.
Veremos alguns deles.

O hoje vereador Tulio Maravilha era citado não como promessa e sim por acabar de estrear em seu novo clube, o emergente São Caetano, vice-campeão brasileiro e vice-campeão da Libertadores.

Hoje ele é o sonho de consumo do São Paulo que tenta de todo jeito tirá-lo do Goiás, o mesmo clube que na época o projetou para o futebol nacional.

Lembra do Fernando volante do Bordeaux-FRA convocado várias vezes pelo técnico Dunga?
Aí está ele em início de carreira no Juventude-RS.


Outro que despontava no futebol e mereçeu uma nota na Revista foi o zagueiro Rodrigo que depois da Ponte Preta passou por São Paulo, Dinamo Kiev, Flamengo e hoje está no Grêmio.


O Goiás sempre se destacou por revelar grande jogadores para o futebol brasileiro e mundial, de lá saíram Fernandão, Josué, Araújo, Alex Dias, Lucio... e esse aí. Danilo o camisa 10 que a torcida corinthiana tanto esperava.
Depois de uma ótima passagem pelo São Paulo e pelo Kashima Antlers do Japão ele voltou ao futebol paulista para defender as cores do alvi-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário