sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A volta dos que foram!

Nos últimos dois anos tivemos um boom na volta de grandes jogadores para o futebol brasileiro, ou a rápida passagem de grandes nomes pelo nosso futebol.

Desde a volta de Ronaldo fenômeno outros conceituados jogadores resolveram voltar ao país,podemos citar muitos nomes: Adriano, Vagner Love, Fred, Roberto Carlos, Mancini, Deco, Beletti, Elano e agora por último Ronaldinho Gaúcho.

O futebol brasileiro enfim aprendeu como trazer de volta grandes nomes e jogadores em potencial, bem como segurar por mais temo suas jóias, leia-se: Neymar, Ganso e Lucas que são os atuais nomes da nova safra que acaba de ganhar o sulamericano sub-20.

Para isso se move envolve diversos parceiros que trazem condições financeiras aos clubes de poder arcar com as despesas desses jogadores.

Muito se falou e se crucificou a polemica ida do Ronaldo Gaúcho ao flamengo e depois de muito ler e pesquisar sobre o assunto cheguei a conclusão que, precisa se apresentar propostas claras e condições favoráveis para esses nomes voltem ao país de origem sem medo de ser apenas um fiasco.

Pergunte ao Deco e ao Beletti se eles querem voltar a Europa, perguntem ao Adriano e Vagner Love se eles não querem voltar ao país de origem.

Claro que de forma alguma vamos chegar a conclusão que voltar ao Brasil hoje, significa sucesso e dinheiro na conta bancária com dinheiro em abundância e sim a nova visão dos gestores de como um país como esse pode explorar seu potencial num esporte tão popular como é o futebol.

Oxalá que mais craques voltem ao país, não em fim de carreira para jogar um ou dois anos, até porque com o avanço na medicina esportiva e trabalhos físicos diferenciados, jogar até os 40 anos é algo bem natural. Idade tem a ver com condicionamento físico sim, mas não é determinante para um jogador abandonar a carreira. Exemplos temos aos montes, Rivaldo, Rogério Ceni, Tulio, Van der Sar já estão beirando os 40 anos e exibem vigor físico e mental igual ao de “jovens”.

Quem sabe nos próximos anos e tomara até antes da Copa de 2014, mais craques estejam desfilando nos gramados brasileiros como: Kaká, Luis Fabiano, Robinho, Juan, Lucio, Julio Cesar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário